Celebridades

Câncer, mortes, patrimônio absurdo e filho: Roberto Carlos tem vida pessoal escancarada para o Brasil

Roberto Carlos, Dudu Braga
Roberto Carlos (Reprodução)

Roberto Carlos é o rei! Com anos de carreira, o cantor está consolidado no posto de maior artista do país, mesmo com algumas polêmicas em sua vida

Roberto Carlos é um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro! Com mais de 50 anos de carreira, o cantor foi consagrado como o Rei por suas músicas marcarem gerações. Porém, muito se especula sobre sua vida pessoal, como a revelação de um filho, a perda de sua perna e casos de câncer em sua família.

O maior mistério de Roberto Carlos envolve sua perna. Durante anos rumores apontam que o cantor perdeu uma perna e usa uma prótese. A história da perda da perna remete a infância de Roberto, que aos 6 anos sofreu um acidente enquanto curtia uma festa em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Apelidado de Zunga, Roberto e uma amiga de infância se divertiam próximo a uma linha ferroviária, porém não notaram que um trem se aproximava e Roberto não conseguiu sair a tempo, ficando com a perna direita presa nos trilhos, sendo atropelado pelo trem.

Com o acidente, uma confusão tomou conta dos frequentadores da festa e Roberto foi socorrido. Com sangue jorrando, um homem estancou a hemorragia com seu paletó de linho branco, sendo eternizado em uma música do cantor. “Relembro bem a festa, o apito / e na multidão um grito / o sangue no linho branco”, cantou Roberto em ‘O Divã’. Levado ao hospital, Roberto precisou amputar parte de sua perna. Nos anos seguintes, o jovem precisou usar uma muleta, implantando uma prótese na perna anos depois.

Com o passar dos anos, Roberto descobriu seu talento para a música e suas composições o tornaram o rei, consagrado por sucessos como ‘Como É Grande O Meu Amor Por Você’, ‘Lady Laura’ e ‘Um Milhão de Amigos’.

Passados os anos, Roberto Carlos formou família e passou por momentos delicados em sua vida pessoal. Em 1999, Maria Rita, companheira do cantor, faleceu devido ao câncer. No enterro, Roberto cantou ‘Nossa Senhora’ e não conteve as lágrimas.

Outro caso de câncer na família de Roberto envolve Dudu Braga, seu filho, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas em março de 2019. Com a descoberta, Dudu Braga retirou o tumor, se submeteu a quimioterapia e está recebendo cuidados para controlar a doença. A notícia pegou Roberto de surpresa e o cantor chegou a passar mal, como revelado por ele em entrevista ao A Tarde É Sua. “Foi uma pancada. Fiquei tonto. Eu me emociono. Foi uma pancada daquelas. Eu disse: ‘Vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar’. E está dando certo. Acredito que ele está 100% curado”, acrescentou.

Uma das maiores polêmicas na vida de Roberto Carlos envolve o descobrimento de um filho bastardo. Em 1996, o cantor foi surpreendido com um jovem de 25 anos que dizia ser seu filho. Na época, Roberto Carlos decidiu fazer um exame de DNA e foi comprovado que Rafael era mesmo seu filho. “No começo, éramos como estranhos um para o outro. Cheguei a ele com uma quantidade de provas muito grande, ele viu que fazer o exame de DNA, que não era comum na época como hoje em dia, era mesmo o melhor caminho”, disse Rafael em entrevista ao portal R7.

Com o passar dos anos, Roberto Carlos e seu filho foram se conhecendo melhor. “As coisas começaram de um jeito formal, calmo, no início mais por telefone. Aí, fui fazendo amizade com meus irmãos, começando pelo Dudu Braga, que me ajudou muito a entender tudo em relação ao meu pai, ele me deu o caminho das pedras. A Ana Paula e a Luciana também se mostraram bem receptivas. Hoje, me sinto totalmente parte da família”, contou.

Com anos de carreira de sucesso, Roberto Carlos reuniu um patrimônio gigantesco. Segundo informações do Glamurama, o cantor acumulou R$ 500 mil só com vendas de discos, sem contar shows e publicidade. Com essa informação, estima-se que o patrimônio de Roberto chegue perto da casa do bilhão, visto que seu cachê por show é o maior do Brasil, com R$ 1 milhão por apresentação.

Roberto Carlos
Roberto Carlos durante gravação do especial Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.