Agora

Agora

Alerta máximo de câncer no fígado: Refrigerante, amado por você, é desmascarado e você deve parar de beber

Pessoa com dor no abdômen e bebidas gaseificadas - Foto: Reprodução
Pessoa com dor no abdômen e bebidas gaseificadas - Foto: Reprodução

Refrigerante amado tem sido apontado como causador de câncer no fígado

Um estudo, feito nos Estados Unidos, onde foi pesquisado o consumo de um refrigerante em questão por cerca de 100 mil mulheres, com idade de 50 a 79 anos, acabou evidenciando uma relação entre o consumo de bebidas gaseificadas com o surgimento de câncer no fígado.

No estudo, foi comprovado que as mulheres que tomaram de 1 a 2 bebidas gaseificadas por dia, tiveram maiores taxas de câncer de fígado e consequentemente doença hepática crônica.

Vale mencionar que as bebidas gaseificadas são todas que contém gás na composição, como o tão amado refrigerante, seja ele de qual quer marca.

Tendo em vista que essas bebidas, quando consumidas de forma exagerada, podem ser causadores de muitos outros problemas de saúde, como diabetes mellitus e hipertensão arterial, profissionais de saúde de todo o mundo buscam conscientizar a população para a redução do consumo deste alimento.

Câncer no fígado - Foto: Reprodução
Câncer no fígado – Foto: Reprodução

Vale mencionar que os principais sintomas de câncer de fígado são:

Veja também

  • Aumento do tamanho do abdômen e ascite (acúmulo de líquido);
  • Massa palpável no abdômen;
  • Dor abdominal, mais localizada para o lado direito do abdômen;
  • Pele e olhos mais amarelados que o normal;
  • Cansaço excessivo;
  • Fraqueza;
  • Fezes que saem mais esbranquiçadas;
Câncer no fígado - Foto: Reprodução
Câncer no fígado – Foto: Reprodução

Como prevenir o surgimento do câncer?

Para se proteger e prevenir o surgimento do câncer, como o câncer de fígado, mama, pele, intestino, digestivo e etc, é necessário a criação de hábitos de vida saudáveis, como consumir alimentos naturais, sendo estes as frutas, verduras, tubérculos e legumes.

Além disso, é necessário evitar o consumo de alimentos processados e ultra-processados, como refrigerantes, alimentos enlatados e realizar a prática de atividades físicas regulares, sendo estas pelo menos 5 vezes por semana.

Não obstante, recomendamos que a população faça seus exames regularmente, como forma de prevenir o aparecimento de doenças que possam comprometer a boa saúde do nosso organismo.

 

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: