Cuidado onde você guarda o celular
Há muitos anos, começamos a viver uma verdadeira revolução tecnológica onde quase tudo que vamos fazer depende do uso do celular. O aparelho se tornou um grande aliado na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo e é usado para comunicação, pedir comida, trabalhar, para diversão, entre muitas outras coisas.
Contudo, seu uso requer alguns cuidados especiais, isso porque o celular pode gerar uma série de complicações para a saúde física. Dessa forma, é preciso ter cuidado em relação aos locais em que você deveria evitar guardar o aparelho, para evitar problemas como dores no corpo, câncer e até mesmo infertilidade.
Diante disso, o portal TechTudo surpreendeu ao separar algumas dicas especiais ao listar alguns cuidados que devemos ter ao usar o celular. O primeiro lugar que você deve evitar guardar seu smartphone é no bolso de sua calça ou short. Apesar da praticidade, isso pode trazer sérias consequências pra saúde.
Segundo estudos, guardá-lo no bolso pode gerar dores nas pernas e nádegas, além de aumentar de duas a sete vezes mais a radiação eletromagnética na comparação com o armazenamento em uma bolsa. Além do problema de saúde, o bolso também é o lugar mais suscetível a sofrer furtos sem que o usuário perceba.
Outro alerta também vai para as mulheres que guardam o celular no sutiã. Segundo alguns estudos, manter o celular em contato com a região dos seios pode aumentar as chances de câncer de mama, devido às radiações eletromagnéticas. Aliás, o aparelho nesse local pode irritar a pele por conta das bactérias circulantes.
Veja também

Aprovado: Jornal Nacional confirma novo DESCONTO aos aposentados do INSS e REDUÇÃO é anunciada na Globo

13º salário tem segunda parcela LIBERADA e trabalhadores estão em ALERTA com punição aos empregadores

Antecipação no BPC, pagamento para 39 milhões e nova ‘proibição’: 3 comunicados cruciais do INSS para 2024

No ano de 2007, um estudo divulgado na revista “Reproductive Biomedicine Online” pelo cientista Ashok Agarwal, da Cleveland Clinic, apontou que o uso de aparelhos celulares em excesso pode levar à infertilidade masculina. O trabalho analisou os efeitos das ondas de radio dos celulares nos componentes do sêmen.
O que explicaria o caso da infertilidade?
O hábito de manter o aparelho junto ao cós da calça, próximo à genitália masculina, estaria associado às alterações nos espermatozoides. Este dano seria decorrente da elevação da temperatura que esses tipos de ondas eletromagnéticas poderiam causar ao nível do testículo, afetando, assim, a produção e função dos espermatozoides.
