CONFIRA

Cancerígeno e com vidro: A proibição urgente da ANVISA contra 2 marcas de doces populares após descoberta fatal


Chocolate amado acabou tomando proibição da ANVISA após conter vidro na composição (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A proibição urgente da ANVISA contra 2 marcas de doces

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é detentora da regulamentação de produção e comercialização de produtos, bens e serviços.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sabendo disso, no ano de 2017, de acordo com o que foi publicado pelo G1, a ANVISA  interditou um lote de paçoca da marca Dicel.

O motivo partiu do princípio que a marca excedeu o limite do teor de aflatoxinas, que são toxinas produzidas por fungos, encontradas em alimentos:

“As aflatoxinas são substâncias tóxicas e carcinogênicas, e, por isso, produtos fora da especificação não podem ser consumidos pela população” -Alertou a agência à época

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Anvisa destacou o perigo do consumo da aflatoxina, que pode trazer muitos problemas à saúde, pois ela pode ter substâncias tóxicas e cancerígenas.

Veja também

Paçoca - foto: reprodução Youtube
Paçoca – foto: reprodução Youtube
Chocolate Garoto – foto: site da Garoto

A decisão do órgão foi devidamente publicada na edição do Diário Oficial da União, no qual foi determinado a suspensão da distribuição e comercialização dos lotes de paçoca na época.

O lote de comercialização vetada foi o de número 0027 do produto “Doce de Amendoim Paçoca Rolha”, da marca Dicel, distribuído pela Indústria e Logistica Wethonklauss Constante Ltda, com data de fabricação 18/11/2016, data de validade 18/11/2017.

Número dos lotes proibidos pela Anvisa (Foto Reprodução/ Olhar Digital)
Número dos lotes proibidos pela Anvisa (Foto Reprodução/ Olhar Digital)

Ainda de acordo com o G1, à época a empresa NÃO QUIS SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO.

Chocolate com vidro

Alguns anos depois, particularmente em outubro do ano de 2022, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução no qual proibiu a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto.

Segundo o portal G1, A Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidros.

Os produtos eram barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.

A agência sanitária também determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes:

  • 225212941G;
  • 225312941G.

Na época, a Anvisa alertou que SOMENTE esses lotes apresentaram riscos, e que NÃO há restrições de consumo para os demais produtos da Garoto.

A orientação que foi dada ao consumidor, NA ÉPOCA, é que, caso tenha adquirido tabletes de 80 g dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas” da marca, verificar o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Não encontramos o posicionamento da empresa sobre o ocorrido.

Quantas calorias tem em 100 g de chocolate ao leite?

546 calorias.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: