Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Anúncio da candidatura de Lula repercute no Brasil, Globo faz plantão e Bolsonaro vem a público chorar: “Forte”

Lula
Lula está livre para se candidatar às eleições de 2022 (Foto: Reprodução)
Lula
Lula está livre para se candidatar às eleições de 2022; o ex-presidente teve sua condenação anulada pelo ministro Edson Fachin, do Supermo Tribunal Federal, após passar 500 dias preso (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do Brasil, Lula, após ser inocentado das acusações de corrupção, se tornou elegível para as próximas eleições

Luiz Inácio Lula da Silva virou assunto na mídia do país inteiro, nesta segunda-feira (8). Isso porque o político anulou a condenação dele em relação aos esquemas da Lava-Jato.

Segundo informações do site da Globo, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, voltou atrás no julgamento contra o ex-presidente em relação ao esquema de corrupção.

Com isso, Lula reconquistou seus direitos políticos, ainda que tenha passado 500 dias preso durante as eleições de 2018. Porém, no próximo ano, ele poderá lançar sua candidatura.

Diante da situação, foi cobrado um posicionamento do atual presidente, Jair Bolsonaro. Ele, que faz parte da direita política, afirmou que o Brasil não quer ver o veterano como candidato. O Chefe de Estado ainda pontuou que Edson Fachin, do STF, tem “forte ligação” com o PT.

“Todo mundo foi surpreendido por isso daí, afinal de contas as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade”, declarou Bolsonaro em conversa com alguns jornalistas durante sua chegada ao Palácio da Alvorada.

Veja também

Ao que parece, Lula, considerado por muitos como o “pai do Brasil”, pode ser o principal obstáculo para a reeleição dele em 2022.

+ Aos 49 anos, Geraldo Luís tem parte do corpo corrompida e Record faz comunicado oficial ao público: “Luta pela vida”

https://twitter.com/belikovsart/status/1369005399026851853

https://twitter.com/manu_vieeira/status/1369006660631605250

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários