ATENÇÃO!

Globo e Record aterrorizadas: Canetada de Lula crava nova lei das TV’s e a chegada de 10 canais rivais em 2024

18/06/2024 às 10h06

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Logo da Record, Globo, Lula e emissora (Fotos: Reproduções / Internet / GloboPlay / Canal Gov / Canva)

Globo e Record podem ganhar novais rivais após projeto do governo

No dia 15 de fevereiro, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fez um pronunciamento sobre a chegada de novos canais de TV. A canetada do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá aterrorizar a Globo e Record devido as possíveis novas concorrentes.

Nesta terça-feira, 18, iremos detalhar o processo licitatório para 20 canais de TVs e rádios FM do Ministério das Comunicações (MCom) ao lado do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Minha Operadora, o objetivo do processo é universalizar o acesso da população aos meios de comunicação.

Em fevereiro, o MCom havia dado início ao processo licitatório para conceder licenças de 10 novos canais de TVs e rádios FM em diferentes regiões do país,

Continua após o Veja Também

Veja também

Pelo projeto, cada região terá direito a dois canais de TV e duas novas rádios. Juscelino Filho ressaltou que a novidade é uma prioridade para o governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um setor responsável e regulado, que tem responsabilidade sobre si e que busca a cada dia passar uma informação confiável à sociedade brasileira. Por isso, atuamos no sentido de expandir a radiodifusão em nosso país, uma prioridade do governo do presidente Lula”, disse Juscelino Filho.

Logo da Globo e da Record, e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepilk)
Logo da Globo e da Record, e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepilk)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

No dia 18 de março, o Governo Federal confirmou a autorização de chamamento público de 242 canais de TV para atender a 200 municípios de todos os estados, exceto o Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (18), serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV).

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras de Rádio e Televisão na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, disse Juscelino Filho.

Porém, ainda não teve a estreia de novos canais, uma vez que as negociações ainda estão sendo discutidas.

Mas, assim que as concessões forem ocupadas, 10 rivais chegarão para a Globo e a Record, virando uma ameaça principalmente nas afiliadas regionais dessas emissoras.

Emissora de TV (Foto: Reprodução / Canva)
Emissora de TV (Foto: Reprodução / Canva)

Quanto tempo dura o processo seletivo da Globo?

Globo tornou-se a maior emissora do país desde a sua criação, que ocorreu no ano de 1965. Desse modo, inúmeros artistas e profissionais gostariam de fazer parte da equipe.

Inclusive, uma das perguntas mais frequentes é o tempo de duração do processo seletivo da Globo.

De acordo com o portal Glassdoor, o processo de contratação da empresa Globo leva, em média, 38 dias.

Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)
Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Globo
Record
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.