Cannobio, Fernandinho e + 7 FORA: Athletico-PR crava debandada de 9 jogadores em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/01/2025 19:30

3 min

Athletico Paranaense e Canobbio e Fernandinho (Reprodução - Internet)
Athletico Paranaense e Canobbio e Fernandinho (Reprodução - Inte...
Continua depois da publicidade

O rebaixado Athletico Paranaense crava adeus de 9 jogadores em 2025

O Athletico Paranaense foi rebaixado no Campeonato Brasileiro no ano do seu centenário e isso fez com que a diretoria tomasse inúmeras medidas.

Continua depois da publicidade

A primeira delas, assim que acabou a temporada, foi dispensar boa parte dos jogadores que estavam no elenco rebaixado da série A.

Titulares, reservas e medalhões, a diretoria não mediu os esforços para mandar tudo embora, somando 9 adeus no total.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do GE, a principal perda do Athletico para essa temporada foi o Fernandinho, volante da equipe Paranaense.

Fernandinho chegou como uma das maiores contratações do clube e como um medalhão fundamental, mas, foi o primeiro a ser dispensado.

Continua depois da publicidade

Além dele, quem também foi dispensado por não renovar contrato foi o atacante Nikão, que estava emprestado ao Athletico.

Leia também

Ambos a diretoria não procurou para renovar e ficaram, portanto, livres no mercado. Nikão, por exemplo, tinha contrato com o São Paulo, mas com o fim do vínculo, ele fica sem clube.

Continua depois da publicidade

Além deles, mais alguns nomes saíram: O volante Gabriel, foi dispensado pelo Athletico Paranaense ao término do empréstimo.

Nesta sexta-feira (24) ele se apresentou como jogador do Bragantino para essa temporada de 2025.

Continua depois da publicidade

Praxedes, estava emprestado pelo Bragantino, também retornou a equipe de Bragança Paulista para essa temporada.

Quais foram as negociações totais?

Mas, além deles, essas foram as negociações do Athletico para a temporada:

  • Vendidos: volante Erick (vendido ao Bahia) e volante Christian (vendido ao Cruzeiro), goleiro Léo Linck (vendido ao Botafogo), Canobbio (vendido ao Fluminense), Cuello (vendido ao Atlético Mineiro)
  • Fim do empréstimo: meia Nikão (São Paulo), meia Zé Vitor (Maringá), zagueiro Marcos Victor (Bahia), meia Praxedes (Bragantino) e Gabriel (Internacional)
  • Interessam outros clubes: o zagueiro Kaíque Rocha, o lateral-esquerdo Esquivel, o meia Zapelli e os atacantes Di Yorio, e Mastriani
  • Não interessam ao Athletico: zagueiro Thiago Heleno e atacante Pablo
  • Fim de contrato: o volante Fernandinho, o lateral-direito Madson, o lateral-esquerdo Vinicius Kauê e o zagueiro Luan Patrick.

Além disso, o calendário do Athletico Paranaense será visando a disputa do Estadual, ao qual ele é o atual campeão e o Brasileirão série B.

Léo Linck é um nome de interesse do Botafogo (Reprodução: José Tramontin)
Léo Linck é o reforço do Botafogo (Reprodução: José Tramontin)

Conclusão final:

Portanto, o Athletico Paranaense armou uma verdadeira lista de dispensa de seus jogadores nesse ano de 2025.

Isso porque o clube foi rebaixado em 2024 e precisava liberar aqueles que não agregaram com bom futebol:

  • Vendidos: volante Erick (vendido ao Bahia) e volante Christian (vendido ao Cruzeiro), goleiro Léo Linck (vendido ao Botafogo), Canobbio (vendido ao Fluminense), Cuello (vendido ao Atlético Mineiro)
  • Fim do empréstimo: meia Nikão (São Paulo), meia Zé Vitor (Maringá), zagueiro Marcos Victor (Bahia), meia Praxedes (Bragantino) e Gabriel (Internacional)
  • Interessam outros clubes: o zagueiro Kaíque Rocha, o lateral-esquerdo Esquivel, o meia Zapelli e os atacantes Di Yorio, e Mastriani
  • Não interessam ao Athletico: zagueiro Thiago Heleno e atacante Pablo
  • Fim de contrato: o volante Fernandinho, o lateral-direito Madson, o lateral-esquerdo Vinicius Kauê e o zagueiro Luan Patrick.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO ATHLETICO?

Na tarde de amanhã, sábado (24) às 16 horas, o Athletico Paranaense visita o Couto Pereira para um dos maiores clássicos do Brasil.

Athletico Paranaense e Coritiba se enfrentam em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paranaense.

As duas equipes se enfrentarão também na Série B já que o Coritiba, que caiu em 2023, não conseguiu retornar para a Série A em 2024.

Fernandinho pode ser um novo reforço do Santos (Reprodução: Heuler Andrey)
Fernandinho pode ser um novo reforço do Santos (Reprodução: Heuler Andrey)

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br