Record

Record

Canta Comigo e Domingo Espetacular registram recorde de audiência em diversas praças e no PNT no fim de semana

Rodrigo Faro no "Canta Comigo" (Foto: Divulgação/Record)
Rodrigo Faro no “Canta Comigo” (Foto: Divulgação/Record)

Canta Comigo bate recorde em sete capitais e no mercado nacional; Em Salvador, a competição ainda lidera a audiência

No último domingo, 19/06, o Canta Comigo 4 alcançou sua maior audiência em 2022 no Mercado Nacional e em sete regiões do País ao exibir, das 18h às 19h46, a primeira parte da grande final, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media. As praças que registaram recorde são: Vitória (ES), Distrito Federal, Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Confira os detalhes abaixo:

O penúltimo episódio da competição garantiu o segundo lugar isolado no PNT (Painel Nacional de Televisão), assegurando a melhor média, de 7,9 pontos, e a melhor participação, de 13,4%, em todo o país em 2022. Ainda chegou ao pico de 8,8 pontos. O canal em terceiro lugar, que exibiu programas de auditório e de sorteio na faixa, fez média de 6,3 pontos.

Em Vitória, da região capixaba, a produção da Record TV ficou na liderança por 22 minutos e assegurou sua melhor média no ano, de 8,9 pontos. Ainda consolidou a segunda posição absoluta em seu horário total, atingindo pico de 10,2 pontos e share de 15,4%. A emissora em terceiro lugar marcou média de 6,6 pontos.

Em Brasília, o Canta Comigo 4 superou isoladamente a terceira colocada ao registrar média de 6,9 pontos e share de 12,2%, os maiores em 2022, e pico de 8,2 pontos. O outro canal marcou 4,8 pontos de média.

Na capital pernambucana, obteve a melhor média do ano, de 6,2 pontos, e a melhor participação, de 11,2%, consolidando o segundo lugar absoluto na região, onde também obteve 8,5 pontos de pico. A terceira colocada ficou com 5,5 pontos de média.

Veja também

Na Grande Salvador, a atração comandada por Rodrigo Faro liderou a audiência e ainda conquistou sua maior média no ano, de 12,1 pontos, e melhor share, de 25,5%, mais pico de 14,5. A concorrente, na segunda colocação, marcou média de 11,7 pontos.

Na capital mineira, obteve sua maior média em 2022, 10 pontos, mais pico de 13,4 pontos e participação de 16,3%. A terceira colocada marcou quase quatro pontos a menos, 6,2 de média.

Em São Paulo, o reality musical alcançou sua maior audiência e participação do ano com 8,4 pontos de média e 13,6%, respectivamente. Chegou ainda ao pico de 9,1 pontos, assegurando o segundo lugar isolado contra a emissora na terceira colocação, que obteve 7 pontos.

No Rio de Janeiro, o programa conquistou sua segunda melhor média, de 7,5 pontos,  e segundo melhor share, de 12%, em 2022, mais pico de 8,9 pontos. O canal em terceiro marcou 6,3 pontos de média.

No episódio, os candidatos interpretaram os sucessos: “Love On The Brain”, da cantora Rihanna; “Can You Feel The Love Tonight?”, do astro Elton John, que é trilha da animação “O Rei Leão”; o mega sucesso “Rolling in the Deep”, de Adele; “Hero”, da diva estadunidense Mariah Carey; e “Don’t Stop Me Now”, da banda Queen. Será que é o suficiente para impressionarem os jurados?

 O Canta Comigo, versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay e produzida pela Endemol Shine Brasil, tem direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. O vencedor leva para casa um prêmio de R$ 300 mil.

Domingo Espetacular alcança tem recordes de média e share no País

O Domingo Espetacular bateu recorde de média e share do ano no PNT, com 8,8 pontos e 15%; o pico foi de 10,7 pontos. A terceira colocada obteve 7,5 pontos.

Em São Paulo,  registrou recorde de média e share em 2022, atingindo 10 pontos e 15,7% de share, respectivamente. No horário completo de exibição, das 19h46 às 23h13, a revista eletrônica da Record TV, comandada por Eduardo Ribeiro e Paloma Poeta, ainda marcou pico de 12,3 pontos. A terceira colocada obteve 7,7 pontos de média.

Em Salvador, o programa liderou por 11 minutos e registrou a maior audiência e share do ano, com 10,8 pontos e 21,4%, respectivamente, além de pico de 14,7 pontos. Com estes números, consolidou o segundo lugar absoluto. O canal que ficou em terceiro lugar registrou 8,2 pontos. O Domingo Espetacular ainda ficou em primeiro lugar durante a reportagem sobre uma quadrilha que usa tecnologia para produzir maconha geneticamente modificada e que alicia jovens para transporte ilegal de drogas. No ar das 20h41 às 20h52, a matéria registrou 13,6 pontos, enquanto a segunda colocada, também com um jornalístico dominical, marcou 12,6 pontos.

No Distrito Federal, o programa teve o melhor índice de participação do ano, 17,3%. A média atingiu 9,5 pontos, garantindo o segundo lugar isolado com mais de três pontos de vantagem sobre a terceira colocada, que registrou 6,2 pontos. O pico foi de 13,1 pontos.

Em Vitória, o programa ficou em primeiro lugar por quase 1 hora – mais precisamente 54 minutos. Na região, o Domingo Espetacular registrou 9,5 pontos de média, 12,4 pontos de pico e share de 18%. A terceira colocada marcou 6,9 pontos de média.

O programa teve destaques como a última entrevista concedida por Simaria antes de anunciar seu afastamento dos palcos por recomendação médica.

 O Domingo Espetacular também mostrou imagens exclusivas da reconstituição das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips. Amarildo, o principal suspeito de ter cometido o crime, voltou ao local onde confessou ter matado e enterrado as duas vítimas e revelou os detalhes dos últimos instantes de vida do indigenista e do jornalista.

“A Grande Reportagem” de Roberto Cabrini revelou novas conversas de Marcius Melhem com mulheres que o acusam de assédio.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Bianca Santos

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários