LUTO

Cantor amado pelo Brasil morre aos 87 anos e gera comoção: “Que o Senhor o guarde”

23/10/2022 às 13h08

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Atriz aparecia frequentemente em filmes na Sessão da Tarde (Foto: Reprodução)

Cantor amado pelo Brasil morre aos 87 anos

Internado a mais de um mês na UTI do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas FMUSP), em São Paulo, Luiz Galvão, fundador do Novos Baianos, faleceu nesse sábado, 23, deixando o país inteiro de luto.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

+Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, surge ao lado dos netos; eles cresceram e estão ainda mais lindos

O grande poeta, músico e compositor já lutava contra uma infecção pulmonar desde setembro e partiu aos 87 anos de idade. A notícia foi dada por amigos e familiares do artista e divulgada ao público pelas redes sociais.

Nascido em Juazeiro, Luiz Galvão chegou a ser jogador profisisonal e agrônomo, onde trabalho na área por cerca de 6 anos, quando decidiu se dedicar a sua paixão, a música.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


+Ator diz que o pai está cego e Bianca Bin bloqueia a mãe: famosos rompem com familiares e brigas explodem

Veja também

Foi em Em 1968, que Luiz Galvão se juntou a Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor, formando o Novos Baianos, um dos grupos mais famosos da história do MPB.

Cantor Luiz Galvão (Foto: Reprodução)
Cantor Luiz Galvão (Foto: Reprodução)

HOMENAGEM DE FAMOSOS

Artistas como Baby do Brasil, Caetano Veloso e Lúcio Mauro deixaram suas homenagens a Luiz Galvão.

Em sua conta oficial do Instagram, Caetano Veloso relembrou a grande trajetória do artista. “Galvão criou e liderou o grupo Novos Baianos, acontecimento que se coloca entre os que mudaram o rumo da história do Brasil. Sendo de Juazeiro, atraiu João Gilberto para a casa coletiva em que viviam os membros do grupo. E isso definiu o caminho rico que se pode resumir no álbum Acabou Chorare mas que se desdobrou em muito mais.”, iniciou ele.

Luiz Galvão é homenageado por famosos (Foto: Reprodução)
Luiz Galvão é homenageado por famosos (Foto: Reprodução)

O cantor continuou. “Vamos sentir saudade dele – e também celebrar a peculiaridade de sua pessoa. Tenho a honra de ter sido parceiro dele em ao menos uma canção sobre O Farol da Barra. Num barzinho do Campo Grande a dupla era Moraes e Galvão. Depois se multiplicaram em Baby e Pepeu e Dadi e tantos mais. Os dois já se foram, mas seu legado mantém o país capaz de muito mais do que parece.”, refletiu ele.

Grande amiga de Luiz Galvão, Baby do Brasil contou como foi receber a notícia da perda. “As 23:47 desse dia 22/10/22, ontem, recebi a notícia impactante em meu Zap: “ Galvão se foi ”, por sua esposa. Um silêncio espiritual se fez presente onde eu me encontrava com a minha produção. Ouve uma parada no tempo… gravei uma mensagem em profundo sentimento de amor para a esposa e filhos, pois esse é um momento muito marcante, e forte, do nosso Joãozinho Trepidação, o Galvis, o Poeta dos Novos Baianos, fazendo a “Passagem” para o lado de lá! Ja imortalizado na arte por suas letras maravilhosas, sua identidade poética, seu estilo inconfundível, escreveu ela.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.