Cantor Leonardo é processado por plágio, com Eduardo Costa

O cantor Leonardo acabou sendo colocado no meio de uma briga na Justiça. Em parceria com Eduardo Costa, ele lançou o projeto “Cabaré”. No entanto, as músicas da produção tem dono, e não é nenhum dos dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As canções pertencem a Serginho Pinheiro, cantor e compositor de mais de 700 músicas gravadas no meio sertanejo, que são vendidas para músicos como Leonardo, Zezé, Araketu, Bruno e Marrone, entre outros.
No entanto, ele está furioso com Leonardo, e entrou na Justiça contra ele. Segundo o profissional, duas cópias de um DVD foram entregues ao sertanejo em junho de 2013, e o cantor decidiu transformá-las no “Cabaré”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles gravaram as músicas e lançaram até um DVD e uma cachaça com esse nome, mas excluiu Serginho do projeto, sem ao menos lhe dar os créditos. Agora, o compositor alega que iniciou o projeto em março de 2012.
Leonardo e Eduardo, por sua vez, lançaram o show em novembro de 2014. Veja um trecho do processo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Que o autor é cantor e compositor, já conhecido nacional e internacionalmente no meio da música, com o nome artístico de Serginho Pinheiro, tendo idealizado, criado e produzido o projeto musical denominado CABARET, constituído músicas nacionais conhecidas, cenário com luzes e cores próprias, formato e formas totalmente – personalizadas e caracterizadas conforme as fotos e vídeo da produção final, bem como, contando com ônibus personalizado (todo etiquetado com as fotos do projeto CABARET), que ora seguem em anexo”.
A assessoria de Leonardo, por sua vez, afirma que “os artistas Leonardo e Eduardo Costa não irão se manifestar diante de tantas inverdades”. As informações são da jornalista Fabíola Reipert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS