Celebridades

Cantor sertanejo é enterrado vivo, acorda dentro de caixão desesperado e arranhões brutais confirmam verdade

José Nascimento Cardoso, o Aladim foi enterrado vivo (Foto: Reprodução)
José Nascimento Cardoso, o Aladim (Foto: Reprodução)

O cantor sofria de catalepsia e foi enterrado vivo, segundo moradores

Uma verdadeira história de terror assola os moradores de Mogi das Cruzes. Isso porque, há vinte e oito anos, o cantor sertanejo José Nascimento Cardoso, da dupla Alan e Aladim, teria sido enterrado vivo na cidade após uma parada cardíaca, acordando dentro do caixão.

Acontece que o famoso tinha catalepsia, uma doença onde todo o corpo passa por uma crise e é paralisado, ficando igual uma estátua de cera.

A doença pode ter contribuído para acharem que ele realmente estava morto no momento em que foi colocado embaixo da terra. O ocorrido assustam os moradores da cidade em que ele foi enterrado até os dias atuais.

O sertanejo teve sua morte noticiada no dia 1 de outubro de 1992, no auge de sua carreira com a dupla Alan e Aladim. O motivo teria sido uma parada cardíaca após uma cirurgia odontológica.

Na época, os moradores de Mogi das Cruzes, cidade de seu cemitério, disseram que o cantor foi enterrado vivo, por conta de arranhões que foram encontrados no seu caixão.

ONDE A HISTÓRIA COMEÇOU

Por motivos que não foram divulgados, a família do Aladim precisou desenterrar o corpo do cantor, e foi aí que surgiram os boatos da assustadora história. Dentro do caixão, ele foi encontrado de bruços, com sua unha com farpas de madeira e a tampa completamente arranhada. Suspeita-se de que ele tentou se salvar, mas sem sucesso.

Mesmo com quase 29 anos de sua morte, a família de José Nascimento não se pronunciou sobre o assunto e nem boatos que rolam na cidade de Mogi.

A DUPLA SERTANEJA

Alan e Aladim era formada por José Nascimento Cardoso, o Aladim, e Edmilson Fernades Machado, o Alan. Os dois iniciaram a carreira em conjunto em 1978, mas decolou apenas nos anos 80 com a ajuda de Marciano, amigo de Aladim, com a música “Parabéns Amor”.

Alan e Aladim (Foto: Reprodução)
Alan e Aladim (Foto: Reprodução)

Sete anos depois, em 1987, eles lançaram o álbum Alan e Aladim que vendeu milhares de cópias pelo país e lhes trouxe a maior música da carreira, “Liguei Pra Dizer que Te Amo”.

Desde então, eles fizeram sucesso pelo Brasil mas tiveram sua formação original interrompida em 1992 após o falecimento de Aladim.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa