Celebridades

Cantoras deixam funcionários passarem por dificuldades financeiras e negam vínculo de trabalho

Cantoras de Axé (Foto: Reprodução)
Cantoras de Axé deixam funcionários passarem necessidades (Foto: Reprodução)

Cantoras deixam funcionários passarem necessidades

As famosas do Axé não estão ajudando seus funcionários nesse momento de pandemia e estão sendo expostas. Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Daniela Mercury estão na lista de cantoras que não estão se movendo.

Conforme vem sendo exposto na mídia, muitos cantores estão demitindo ou fazendo acordos com seus funcionários nesse momento de crise. A colunista Fábia Oliveira expôs que algumas famosas cantoras não estão cumprindo com suas obrigações e foi atrás dos grandes nomes.

Muitos funcionários, como músicos, técnicos de som e luz, roadies, bailarinos, seguranças, que recebem de acordo com a demanda dos artistas e não possuem vínculos empregatícios, os quais asseguram seus pagamentos, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras por falta de apoio das famosas.

+Após ser atacada por aparência estranha, Cleo surge abatida e expõe mudança radical

+Após confusão com Thelma, Ivy se desespera e faz desabafo sobre voto: “Eu sou tão trouxa”

As assessorias das cantoras foram procuradas. A de Claudia Leitte ainda não se manifestou, já a de Ivete Sangalo não tinha uma resposta para o questionamento. Já a equipe de Daniela Mercury fez questão de ressaltar que seus funcionários são apenas por show.

“Os funcionários do Canto da Cidade estão de férias, em sua maioria. Todos recebendo normalmente. Quem não é funcionário e em algum momento trabalha com a artista é prestador de serviço. São autônomos. Sao técnicos, bailarinos e músicos de diversos estados brasileiros que prestam serviço a vários artistas do Brasil e do mundo. Eles não recebem salários porque não são empregados”, disse o comunicado.

Cludia Leitte, Ivete Sangalo e companhia, faturaram na casa de milhões no último Carnaval, contudo, ao longo do ano a demanda de shows é menor e com isso suas gerências optam apenas por contratar do período. Isso faz com uqe os funcionários dessas cantoras não tenham direitos se estão parados.

Claudia Leitte e Ivete Sangalo (Foto: Divulgação)
As cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo (Foto: Divulgação)

 

Forrozeiros demitem funcionários

O problema se estende ao longo do mundo da música. Forrozeiros como Wesley Safadão e Xandy Avião estão tentando acordos. Enquanto o primeiro reduziu os salários, o segundo demitiu boa parte da equipe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.