Greve dos ônibus acontece hoje (21), causa caos em SP e aterroriza trabalhadores
Greve surpresa dos ônibus provocam um verdadeiro caos na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21) onde bloqueiam terminais e veículos são alvos de vandalismo, aterrorizando milhões de cidadãos trabalhadores.
De acordo com o portal da G1 e informações apuradas pela TV Globo, sete terminais de ônibus da grande São Paulo foram bloqueadas hoje (21) devido ao protesto que ocorre por conta de disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas. O sindicato afirma que o fechamento dos terminais é um protesto de três chapas que estão concorrendo no pleito
Os manifestantes do movimento colocaram veículos fechando a entrada e saída dos terminais, evitando que outros ônibus passem por alguns locais na capital paulista.
Além disso, inúmeros ônibus também foram vandalizado, já que os manifestantes atiraram pedra contra o para-brisa, esvaziaram os pneus e extraviaram as chaves dos veículos, impedindo a circulação dos transportes públicos.
Em nota, a SPTrans afirma que está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais, e que irá registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes envolvidos.
Veja também

Falência decretada e fim decadente: O fechamento de rival da Renner e 4 motivos para o adeus ao Brasil

700 milhões na mesa: A fusão de 3 gigantes do varejo para vingar o Sonda e finalmente destronar o Carrefour

Valor atualizado, confirmação do pagamento em janeiro e reviravolta na lei: 3 bombas do salário mínimo em 2024
“A SPTrans repudia os atos que privam a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros”, diz trecho da nota.
Durante agenda nesta manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que comunicou os atos ao delegado geral e pediu que a polícia tome providências. Ele classificou os bloqueios como um ato criminoso.
Quais terminais de ônibus estão bloqueados?
- Parque Dom Pedro
- Santana
- Cachoeirinha
- Santo Amaro
- Capelinha
- Pinheiros
- Campo Limpo


