Apocalipse Novelas

Capeta da Record revela que reza muito antes de entrar em cena e que figurantes tem medo dele: ‘Não olham na minha cara’

Guilherme como o Capeta da Record (Foto: Reprodução)
Guilherme Chelucci como o Capeta da Record (Foto: Reprodução)

Fazendo o capeta na novela Apocalipse, na Record, Guilherme Chelucci leva três horas na caracterização para o personagem. Para isso é necessário próteses, maquiagem e tintura corporal.

“Creio em Deus e sigo a Doutrina Espírita. Sou totalmente o oposto ao Satanás. Sou da luz, paz e amor. Por isso eu rezo muito antes de gravar”, declarou em entrevista ao Notícias da TV.

“Quando estou me maquiando eu faço minha oração pedindo proteção, agradecendo por este trabalho. Como é um trabalho que mexe muito com o lado espiritual, peço muita proteção. E sempre antes de começar a gravar eu peço proteção para o meu anjo da guarda. E depois eu encaro Satanás”, disse.

+ O Outro Lado do Paraíso: Em sequência eletrizante, Patrick leva um tiro, escapa da morte e seu destino com Clara é definido

Antes de dar vida ao personagem na novela da Record, o ator fez Tarzan em Haja Coração (2016), da Globo. Tratava-se de um homem bruto, que vivia numa ilha deserta na companhia de uma cabra e andava com uma tanga de folhas protegendo as genitálias.

“É engraçado ter interpretado Tarzan e agora o Satanás, porque eles são os opostos. O Tarzan era um personagem ingênuo, um pescador que cresceu numa ilha deserta e não tinha contato com seres humanos. E Satanás é a maldade em pessoa, articulador. É divertido, porque é legal você fazer o mal na ficção”, opina o artista.

E por falar nisso, o personagem se fará mais presente na reta final de Apocalipse. Sua primeira cena foi em abril, quando Ricardo (Sérgio Marone) levou dois tiros durante uma carreata. Uma das balas o acertou em seu olho direito e a outra, o peito. Antes de morrer, ele olhou para trás e viu Satanás de asas abertas.

Guilherme como Tarzan com Grace Gianoukas em Haja Coração (Foto: Reprodução)
Guilherme como Tarzan com Grace Gianoukas em Haja Coração (Foto: Reprodução)

Quatro dias depois, o anticristo ressuscitou com a ajuda do demônio. Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), o falso profeta, se ajoelhou diante de Ricardo e juntos eles formaram a “liga do mal”.

“Recebo muitas mensagens de quem assiste a novela, pessoas me mandam mensagens com orações, pedindo para eu rezar, porque as pessoas ficam assustadas, mandam eu ter cuidado. Acho engraçado, porque eu não tenho nada a ver com o Satanás, eu encaro isso de uma maneira superprofissional, um trabalho como qualquer outro. É claro que tem toda essa carga negativa, mas acho que ela vem mais da visão das pessoas”, comenta.

A transformação de Chelucci no Cramunhão tem impressionado a todos na emissora. “É engraçado porque quando chego no refeitório, os atores estão almoçando e eu cumprimento. O povo dá risada, toma um susto, mas é de uma forma leve, bem tranquilo. Quando eu chego no set, muitos figurantes se assustam, não conseguem olhar na minha cara. A lente vermelha dos meus olhos impressiona, causa um impacto”, revela.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com