SBT

SBT

Visita ao Carandiru: Silvio Santos ordena remoção de reportagem, mas imagens vazam e causam terror no público

Silvio Santos
Matéria do Domingo Legal no Carandiru, autorizada por Silvio Santos na época, causou choque ao público e é lembrada até hoje (Foto: Reprodução / SBT)

O dono do SBT guarda matéria a sete chaves e telespectadores fizeram até petição para ter novamente acesso ao conteúdo

Em 2002, Silvio Santos havia dado liberdade para Gugu Liberato fazer uma reportagem bastante polêmica no Domingo Legal. O apresentador mandou a sensitiva Socorro Leite ao presídio do Carandiru, antes da demolição.

Quem acompanhou, viu que as gravações foram realmente macabras. A moça, que afirmava ter contato com espíritos, estava visivelmente perturbada a cada corredor que passava, acompanhada da equipe de câmeras do SBT.

Na época, as filmagens ganharam uma enorme repercussão. O público, por sua vez, também ficou com certo mal-estar, fazendo com que Silvio Santos removesse qualquer resquício da reportagem dos veículos de televisão e também da internet.

Veja também

Ainda assim, há quem queira assistir à edição, que parecia um verdadeiro filme de terror, mais uma vez. Existe até uma petição online com milhares de assinaturas pedindo que a emissora exiba o vídeo novamente – ainda que tenha sido até levado à Justiça em sua primeira exibição.

Nas redes sociais, existem alguns estáticos vazados do Domingo Legal. Porém, o canal não toca no assunto de jeito nenhum, apesar das expectativas criadas em cima dele.

Silvio Santos
Em 2002, Gugu Liberato mandou a sensitiva Socorro Leite ao Carandiru, antes do presídio ser demolido, causando um enorme mal-estar entre o público da época (Foto: Reprodução / SBT)

Silvio Santos deixou Gugu mostrar corpos espalhados em rede nacional

Para quem não se lembra, a reportagem também enfatizou imagens reais feitas durante o massacre que matou 111 detentos. Socorro Leite, afirmou que os espíritos seguiam por ali, vagando entre os corredores, mostrando incômodo com as gravações e pedindo que toda a equipe se retirasse.

Silvio Santos
Silvio Santos autorizou que Gugu Liberato mostrasse imagens macabras do presídio do Carandiru após o massacre que matou 111 detentos em rebelião (Foto: Reprodução / SBT)

+ Quartinho do pó e das orgias: Bastidores da Globo são revelados com traições e sexo livre entre famosos

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários