Globo

“Carcereiros” mistura realidade e ficção com depoimentos de policiais mas apela para o didatismo; saiba mais

Rodrigo Lombardi na série "Carcereiros" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Rodrigo Lombardi na série “Carcereiros”
(Foto: Globo/ Ramón Vasconcelos)

Como se sabe, a série “Carcereiros” foi lançada antes na Globo Play e só chegará na televisão no ano que vem. Trata-se de uma coprodução da Globo com a Gullane Filmes estrelada por Rodrigo Lombardi no papel de Adriano, um agente penitenciário.

+ Flordelis não consegue esconder o seu passado, profecia se concretiza e deputada confessa: “Julgando o meu final”

+ Gracyanne Barbosa tem separação com Belo exposta e verdade sobre relacionamento é revelada: “Liberdade”

+ Ex-ator da Globo causa tumulto após fazer confissão bombástica e declara: “Viado safado”

O programa mistura ficção e depoimentos da vida real. No entanto, esses profissionais falam para a câmera, mas não se sabe seus nomes nem quando esses testemunhos foram dados, como informa a jornalista Patrícia Kogut.

Entre algumas das frases marcantes ditas por esses agentes estão “A arma do agente não está no braço, está na palavra”. Ou: “Como é que a sociedade me vê? Será que ela me vê?”.

O programa trará algumas aventuras que estão restritas a cada capítulo, mas com um arco dramático maior amarrando tudo. A direção escolheu estetizar a violência e colocar uma trilha bastante presente marcando a ação.

No entanto, ainda segundo a jornalista, “Carcereiros” não resolve bem o diálogo entre o documentário e a ficção, pois as linguagens se contradizem. A produção acabou enveredando para um didatismo em alguns momentos.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com