Internacional Música

Cardi B quer trocar de cidadania após conflitos dos EUA com o Irã: “A ação mais idiota de Trump até hoje”

Cardi B pede cidadania nigeriana após conflitos dos EUA com o Irã (Foto: Reprodução)
Cardi B pede cidadania nigeriana após conflitos dos EUA com o Irã (Foto: Reprodução)

A rapper de 26 anos de idade, é aliada do político Bernie Sanders, candidato democrata à Casa Branca nas eleições de 2020

Uau! A rapper Cardi B surpreendeu a todos os seus seguidores no Twitter ao afirmar que pediu cidadania nigeriana. O motivo dela foi o grande conflito entre os Estados Unidos e o Irã, que tem dominado o noticiário internacional nos últimos dias.

De acordo com a rapper, o pedido aconteceu pela estupidez da política de Donald Trump. Mesmo rindo dos memes que dominaram as redes sociais ironizando as atitudes do presidente americano, a artista se mostrou bastante preocupada com a situação que está acontecendo.

“Cara, esses memes estão demais, mas essa merda não é piada! Especialmente por ser de Nova York. É triste que esse homem esteja colocando vidas americanas em risco. A ação mais idiota do Trump até hoje… Estou em busca da minha cidadania nigeriana”, escreveu Cardi B em sua conta do Twitter.

O presidente dos Estados Unidos ordenou o ataque do exército americano ao general iraniano Qassem Soleimani, que estava no Iraque. A morte dele causou muita tristeza na instável região, e aumentou a tensão e o receio de uma nova guerra. A reação do Irã foi o bombardeio a bases americanas localizadas também no Iraque, na terça-feira (07).

Cardi B já mostrou fotos de shows e viagens que fez com sua família pela África, especialmente na Nigéria e em Gana, locais onde ela afirma ter alguns familiares.

O tweet feito por Cardi B ganhou muitas mensagens em apoio a sua decisão, mas o que mais chamou a atenção foi a manifestação de Abike Kafayat Oluwatoyin Dabiri-Erewa, que ocupa o cargo de Assistente Especial Sênior da Presidência em Assuntos Internacionais e Diáspora. A política trabalha em conjunto com o presidente do país, Muhammadu Buhari.

“Como responsável pela Diáspora pela Nigéria, digo que mal podemos esperar pelo seu retorno. Nossas portas estão abertas, irmã. E precisamos falar sobre um passeio pela Door of Return em Badagry. É uma experiência indescritível”, disse Abike Kafayat em resposta a Cardi B no Twitter.

A rapper é opositora voraz de Donald Trump, e faz o uso de suas redes sociais com frequência para fazer campanha ao senador Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Presidência.

https://twitter.com/iamcardib/status/1213169715759026176

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.