Técnicos famosos de gigantes, como Carille, Renato e Ramón, sofrem com pressão interna e externa e desfecho sobre suas demissões tem martelo batido
Não é surpresa para ninguém que o sucesso de uma equipe de futebol está diretamente ligado às estratégias e orientações dadas pelo técnico. Assim, se essas abordagens se tornarem ineficazes e o desempenho da equipe cair, o treinador será demitido.
Dessa forma, alguns profissionais bastante conhecidos, como Fábio Carille, Renato Gaúcho e Ramón Díaz balança no cargos de suas respectivas equipes, considerando a baixa atuação dos clubes na atual temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carille no Santos
O Santos disputa a série B em 2024 e com isso, tem trabalhado duramente para conseguir voltar a elite do futebol brasileiro. No entanto, a atuação do técnico Carille na equipe não tem agradado a torcida santista, que pede de forma imediata a sua demissão.
Assim, de acordo com informações do portal Gávea Nwes, mesmo que a saída do treinador seja uma exigência dos torcedores, o comandante só deverá deixar o cargo no fim da temporada.
Vale dizer que na disputa do Brasileirão, o Santos voltou a ser o líder do campeonato. Mas, apesar disso, Carille não deve permanecer no cargo em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato no Grêmio
O Grêmio iniciou uma temporada cheia de desafios. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o gigante presenciou dias amargos na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Com isso, críticas passaram a ser bastantes frequentes para o técnico Renato Portaluppi, que chegou até mesmo colocar o cargo a disposição de outro treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último confronto do Imortal, o clube gaúcho foi derrotado pelo Atlético-MG. A situação gerou ainda mais insatisfação na torcida gremista que volta a pedir a demissão de Renato. As informações são do portal Bolavip.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Renato tem que ser demitido com urgência, deu ódio de ver o time nesses últimos 10 minutos, tavam andando em campo (galo chegou a ficar 3min com a bola) e o Renato nada”, disse um torcedor.
Ramón no Corinthians
O Corinthians enfrentou o Internacional no último dia 06, partida essa que definiria a saída do Timão da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o rival gaúcho acabou empatando o placar durante o segundo tempo.
Tal cenário, no entanto, gerou revolta aos torcedores corintianos, que direcionaram críticas ao técnico Ramón Díaz. Porém, apesar disso, segundo informações do Samir Carvalho, do Café do Setorista, a diretoria não demitirá o argentino no atual momento.
Contudo, é possível que o cenário mude considerando os próximos jogos do Alvinegro. Pelo Campeonato Brasileiro, o gigante enfrenta o Athletico-PR.
A partida será decisiva, visto que, em caso de derrota, Ramón será pressionado internamente no cargo, havendo chances de uma possível demissão.
Conclusão final
Em suma, os técnicos Fábio Carille, Renato Portaluppi e Ramón Díaz sofrem pressões externas e internas de seus respectivos clubes. Porém, apesar disso, não há informações oficiais sobre suas demissões no atual momento.
Todavia, no entanto, sabe-se que os resultados em campo não agradam e isso faz com que os comandantes busquem melhores soluções para reverter o atual cenário vivido pelos gigantes.
Qual clube de futebol tem a maior torcida do mundo?
O futebol, sem sombra de dúvidas, é uma paixão mundial. Segundo pesquisa realizada para Kantar, Manchester United é o clube com mais torcedores espalhados pelo mundo: são 659 milhões de fãs.
O time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China.