Carla Cecato, Lacombe e Alexandre Garcia: 3 âncoras têm destino ferrenho após demissão e vivem nesta situação

06/06/2024 às 9h56

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Carla Cecato, Lacombe e Alexandre Garcia estão assim hoje em dia (Reprodução: Montagem TV Foco)

Esses 3 âncora acabaram demitidos das emissoras do qual trabalhavam e estão vivendo dessa forma hoje em dia

O Brasil conta com uma grande variedade de jornais espalhados pelas emissoras, como o caso da Carla Cecato, Luís Ernesto Lacombe e Alexandre Garcia. Atualmente, esses 3 nomes estão vivendo longe da televisão, após demissão nos programas em que atuavam.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nascida no dia 15 de junho de 1978, Carla Cecato iniciou sua carreira em 1998, como estagiária no programa Muvuca, da Globo. Sua primeira participação como repórter foi em 2004, na BandNews RJ.

Em seguida, fechou contrato com a Record e atuou pela primeira vez como apresentadora em 2008, em um programa dedicado as Olimpíadas. Até que em 2009 assume o posto de âncora do Fala Brasil, por onde ficou até 2021.

Carla Cecato ficou por anos no comando do Fala Brasil (Reprodução: Record)
Carla Cecato ficou por anos no comando do Fala Brasil (Reprodução: Record)

O ano de 2021 também ficou marcado pelo desligamento da jornalista da Record, após 16 anos de casa. Em seguida assinou com a Jovem Pan e ficou em bastante evidência em 2022, isso porque foi uma das grandes apoiadoras do candidato Bolsonaro à presidência.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Para fazer as campanhas do ex-presidente, acabou desligada também da Jovem Pan. Hoje, Carla Cecato revelou ter feito um procedimento estético no rosto e que emagreceu nos últimos anos.

Veja também

Atualmente, ela revelou que não pretende mais voltar para a televisão, após questionada por um internauta: “Acho que nunca mais”, declarou ela. Hoje ela dá algumas palestras e as compartilha em suas redes sociais, onde conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

A jornalista hoje dá palestras e não planeja voltar para a TV (Reprodução: Instagram)
A jornalista hoje dá palestras e não planeja voltar para a TV (Reprodução: Instagram)

Luís Ernesto Lacombe

O jornalista Luís Ernesto Lacombe nasceu no dia 2 de agosto de 1966 e iniciou sua carreira em 1992, na RBS TV, uma filial da Globo em Florianópolis. Em 1997 passou a atuar como repórter, mas agora na Globo do Rio de Janeiro.

Em 2003 surgiu a oportunidade de integrar o jornalismo esportivo, inclusive assumindo a apresentação do Esporte Espetacular. Anos depois assumiu os blocos de esportes do Bom Dia Brasil, onde ficou até janeiro de 2017.

Porém, neste ano não teve o seu contrato renovado e deixou a Globo, após 19 anos de casa. Assim, se mudou para a Band, para atuar como apresentador do reality show Exathlon Brasil. Na Band ficou até 2020, quando acabou desligado da emissora.

O jornalista passou por 3 grandes emissoras do país (Reprodução: Band)
O jornalista passou por 3 grandes emissoras do país (Reprodução: Band)

No mesmo ano fechou com a RedeTV! e passou a ser âncora do Opinião no Ar. Porém, por ter tomado um partido por Bolsonaro, nas eleições de 2022, acabou demitido em novembro daquele ano.

Atualmente, Luís Ernesto Lacombe mantém a sua coluna no jornal Gazeta do Povo, e comanda o programa 4 por 4 na internet. Além disso dá algumas declarações em suas redes sociais, que contam com quase 3 milhões de seguidores.

Luís Ernesto Lacombe segue com sua coluna no Gazeta do Povo (Reprodução: Instagram)

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia nasceu no dia 11 de novembro de 1940, em Cachoeira do Sul e iniciou sua carreira com apenas 15 anos de idade, como locutor da Rádio Independente de Lajeado.

Anos depois, em 1983 assinou contrato com a TV Manchete e em seguida passou a atuar pela Globo, em Brasília. Como repórter atuou em programas como Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

Passou a apresentar o programa Espaço Aberto na GloboNews em 1996. Este que mudou algumas vezes de nome, até mesmo passou a se chamar GloboNews Alexandre Garcia.

O jornalista brilhou nas telas da Globo por 30 anos (Reprodução: Globo)
O jornalista brilhou nas telas da Globo por 30 anos (Reprodução: Globo)

Sua carreira na emissora carioca durou 30 anos, quando acabou desligado no dia 28 de dezembro de 2018. Assim, assinou com a CNN Brasil, em 2020, mas em apenas 1 ano já foi demitido por conta de defender o tratamento precoce para a Covid-19.

Atualmente, aos 83 anos de idade, ele segue na ativa, com um canal no YouTube onde publica análises políticas e econômicas e também é colunista da Gazeta do Povo.

Alexandre Garcia tem um canal no Youtube (Reprodução: Youtube)
Alexandre Garcia tem um canal no Youtube (Reprodução: Youtube)

Qual a idade de Carla Cecato?

Carla Cecato, que tem passagem pelas principais emissoras de televisão do Brasil, está com 45 anos de idade.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.