Celebridades Globo

Carla Vilhena desmente jornalista que afirmou que ela seria demitida da Globo e quis “sair por cima” ao se demitir

Carla Vilhena posa para registro. (Foto: Divulgação)

No fim de abril, Carla Vilhena sairá da Globo após mais de 30 anos no canal. A morena, no entanto, afirma que a decisão de não renovar com a emissora da família Marinho partiu dela.

Mas o jornalista Daniel Castro afirmou outra coisa: que ela foi informada de que seria dispensada da Globo após o fim de seu contrato e quis sair por cima, anunciando que iria sair da empresa por vontade própria.

Castro afirmou que quase ninguém nos bastidores da Globo comprou a versão de que Carla Vilhena decidiu não renovar contrato com a emissora para se dedicar a um blog em que publica looks do dia, resenhas de viagens e receitas culinárias.

Ele ainda citou: “Fontes bem informadas não têm dúvidas: Carla foi alertada de que não teria seu contrato renovado e decidiu ela mesma fazer o anúncio, na última sexta (12), de uma forma glamourosa. A Globo teria concordado com a estratégia, como uma concessão para uma saída honrosa”.

Tal publicação mexeu com Carla, que decidiu se pronunciar e fez um baita textão desmentindo o jornalista e, de quebra, dando várias ‘cutucadas’ nele. Leia abaixo a sua íntegra:

“Ao ver o seu texto, pensei que você mais uma vez havia deixado de cumprir o princípio básico da profissão, de ao menos tentar ouvir os dois lados. Minha surpresa foi grande ao ver que você realmente me mandou um e-mail. Nunca, em 21 anos seguidos na Globo, havia recebido um contato seu, embora esta não seja a primeira vez que você usa o meu nome para lutar por cliques na internet. Seu e-mail ficou na caixa de entrada do Blog, junto com outros milhares que recebi desde que anunciei a minha saída.  Não fui procurada via assessoria de imprensa da Globo, nem pelo e-mail da empresa, ou mesmo pelo telefone, que outros repórteres do UOL têm. Quanto à minha “dedicação” ao blog, com um pouco mais de cuidado você teria visto que em um ano e meio já são 93 posts, uma média de 5 posts por mês, todos de minha autoria, além dos vídeos do canal do Youtube, acessável pelo blog, também editados na maioria por mim. Isso fora as redes sociais com 350 mil seguidores, a cujos comentários eu respondo pessoalmente, Sem contar meu trabalho na TV, que nos últimos anos foi na reportagem. Você como jornalista que cobre TV, deveria saber quanto se grava para ter uma reportagem do Fantástico. Só na última, que foi ao ar domingo, foram 6 meses de acompanhamento. Repórteres especiais não fazem normalmente factual, ou seja, minha produção é comparável ou até maior que a de outros da mesma categoria.  Basta uma rápida olhada também no site do Fantástico, para ver o meu número de acessos das minhas reportagens, todas sempre campeãs de cliques. Já no primeiro ano de trabalho, foi a minha reportagem recordista em cliques no site no ano, segundo relatório da própria equipe de internet do programa. Isso comparado a todos os outros VTs veiculados pelo Fantástico.  Quanto à ‘suspeita de publieditorial’, em que cito um hotel, acusações sem provas ficam na vala da leviandade. O hotel em questão cedeu a meu pedido suas instalações para um editorial de verão, e foi pago pela própria Globo. Me hospedei lá durante reportagem para o Fantástico.  Meu blog há várias seções: culturais, de experiências como repórter, de estilo de vida. Foi autorizado pelo próprio Ali Kamel. Não houve nem haverá comercialização durante a vigência do contrato, que será cumprido até o fim das férias a que tenho direito. Por fim, eu pedi à direção que não enviasse  o e-mail falando da minha carreira, até por ser desnecessário. Poucas pessoas desconhecem os fatos da minha vida profissional, que construí e mantive graças apenas ao amor do público, a quem sempre respeitei.” Atenciosamente, Carla.

DESPEDIDA DE CARLA:

“Meus amigos queridos:

Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito –  e gostei.
Por isso este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.
Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão.
Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril.
Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.
Agradeço à vida, que me deu tanto.
E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for.
Com carinho,
Carla Vilhena”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes