SBT

Carlos Nascimento é demitido do SBT e executivos da Band não escondem vingança e comemoração: “Afundou a carreira”

Carlos Nascimento deixou o SBT após mais de 15 anos (Foto reprodução)
Carlos Nascimento deixou o SBT após mais de 15 anos (Foto reprodução)

Carlos Nascimento é demitido do SBT e alta cúpula da Band não esconde vingança

Carlos Nascimento não faz mais parte do time de contratados do SBT. O jornalista, que estava na emissora há quase 15 anos, não teve o contrato renovado com o canal de Silvio Santos e deixou oficialmente o posto.

+Audiência 14/12: Globo massacra Record com exibição do filme de Freddie Mercury e tira destaque de Roça

+Eliminada, Lidi Lisboa diz verdades na cara de Mion e faz apresentador engolir choro ao vivo: “Quer me quebrar”

A decisão, de acordo com o que foi divulgado, foi em comum acordo, mas o que se sabe, é que o SBT não tinha mais interesse em pagar os 400 mil reais de salário que o apresentador vinha ganhado no canal de Silvio Santos, que vive um momento delicado na audiência e faturamento.

Mas o que ninguém poderia imaginar, de certa maneira, é que o desligamento de Carlos Nascimento teria provocado falatório nos bastidores da alta cúpula da Band e também virado uma espécie de vingança e comemoração da emissora rival.

Para quem não sabe, em 2004, Carlos Nascimento estava no ápice do Jornal da Band, que atingia alta audiência e faturamento. No entanto, ele tomava a decisão de fechar com o SBT, mesmo tendo dito pela boca dele, segundo fontes, que ele sabia que Silvio Santos não investia em jornalismo e que a carreira dele poderia afundar.

Para alguns executivos do alto escalação do canal do Morumbi, a carreira de Carlos Nascimento “afundou” realmente. O jornalista passou pelos mais diversos horários e mesmo tendo um nome de credibilidade e consolidado, sempre ficou preso a um jornalismo pálido, sem força e sem projeção.

O jornalista Carlos Nascimento, do SBT - Foto: Reprodução
O jornalista Carlos Nascimento, do SBT – Foto: Reprodução

Alguns executivos do canal viram a demissão de Carlos Nascimento como uma espécie de vingança e com a sensaçao que no final foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para a Band.

Sim, após a saída do jornalista, eles trouxeram do Rio de Janeiro, Ricardo Boechat, que anos depois se tornaria nome máximo do jornalismo do canal com um salário superior aos 400 mil que Nascimento foi ganhar no SBT.

O que se sabe, é que nos bastidores da Band, o que se fala é que Ricardo Boechat trouxe mais audiência e faturamento que Carlos Nascimento e que no final das contas esse foi o melhor final para eles nesta história.

Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento no Troféu Imprensa ao lado de Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!