REVELAÇÕES

Carlos Tramontina confessa o que a Globo nunca deixou ele fazer em 43 anos: “Eu nunca”

12/09/2022 às 10h21

Por: Aline Fonseca
Imagem PreCarregada
Carlos Tramontina participou do podcast "Inteligência Ltda"(Reprodução Instagram)

Ex âncora contou sobre suas folgas e férias na época em que trabalhava na Globo

O jornalista Carlos Tramontina participou do podcast “Inteligência Ltda” e contou um pouco sobre como era trabalhar na rede Globo. O ex âncora trabalhou por mais de 40 anos na Platinada e revelou o que a emissora nunca o deixou fazer em todos esses anos na empresa.

Durante a conversa, o jornalista falou sobre como era o esquema de folga na emissora, principalmente, em datas importantes. “Em 43 anos eu nunca folguei Natal e Ano Novo. Este ano eu vou folgar”, confessou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu trabalhava num período ou no outro. Num ano eu trabalhava no Natal e folgava no Ano Novo. Todo ano, e aí você fica se programando com antecedência”, explicou  Carlos Tramontina.

VIAGENS DE FÉRIAS

Por ser um dos apresentadores da emissora, o jornalista explicou que suas férias nunca eram de um mês, pois era muito tempo, e assim o telejornal poderia perder a identidade do âncora. Além disso, explicou que para ter folgas dependia de um substituto.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Você tem uma escala que tem uma certa previsibilidade. Mas, eu como apresentador titular para eu sair em férias alguém tem que me substituir e quem me substitui não pode estar de férias, não pode estar doente, não pode estar viajando”, esclareceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa destes motivos, o ex-global ainda contou que muitas vezes perdeu viagens e até desistiu de comprar passagens com antecedência. “Todas as vezes que eu comprei passagens com antecedência eu perdi. Num determinado momento na minha vida eu falei: “nunca mais eu compro passagem com antecedência” máxima de um mês”, disse Carlos Tramontina.

DEIXOU A GLOBO

Carlos Tramontina deixou a Globo em abril deste ano. Em seu perfil no Instagram, o jornalista comentou sobre sua saída da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar […] Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse em um dos trechos da mensagem.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

carlos tramontina
Globo
Jornalista
Aline Fonseca

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.