Celebridades Globo Novelas

Além da cor da pele, outro motivo fez Carol Castro perder papel em próxima novela da Globo; saiba qual

Carol e Roberta Rodrigues. Foto – montagem.

A próxima novela das 9 da Globo, que tem título provisório de Segundo Sol (antes chamada de ‘De Volta Para Casa’) se passará na Bahia e será escrita por João Emanuel Carneiro, mesmo autor de A Favorita, Avenida Brasil e A Regra do Jogo.

Carol Castro estava escalada para a trama, mas perdeu o papel por não ser negra. Como já dito, a trama se passará na Bahia e a Globo acha importante que muitos dos personagens baianos sejam negros, para deixar a obra mais realista, de acordo com o jornalista Daniel Castro.

Além disso, a troca de Carol por Roberta tem a ideia de evitar o patrulhamento sofrido durante a novela das 6 Sol Nascente, que foi alvo de críticas pesadas por exibir um núcleo japonês ‘paraguaio’, em que figuravam atores nada nipônicos, como Giovanna Antonelli e Luís Melo, seu pai.

E Antonelli também fará a novela de João Emanuel. A atriz chegou a ser afastada da produção, por ‘não ter cara de baiana’ mas o autor insistiu muito e a manteve em um dos principais papéis femininos.

+ Público se revolta com detalhe no encontro histórico de Clara e Sophia em O Outro Lado do Paraíso

Carol Castro foi trocada por Roberta Rodrigues, que em 2015, esteve em A Regra do Jogo como a funkeira Ninfa, cantora do MC Merlô (Juliano Cazarré). A atriz se destacou também na pele da abusada Maria Vanúbia, de Salve Jorge (2012).

Vale dizer que antes de aparecer na novela das 9, Roberta voltará à TV em janeiro com a nova temporada de Cidade dos Homens. Na série, ela interpreta Poderosa, mãe do filho de Acerola (Douglas Silva) que abandonou a criança com o pai e agora reaparecerá.

OUTRAS TROCAS NA NOVELA:

Além de Carol Castro, outros quem também saiu do elenco de Segundo Sol foram José de Abreu, será substituído por Otávio Augusto e Herson Capri, que cederá seu lugar para Francisco Cuoco.

As substituições, nestes casos, foram por causa idade de seus intérpretes, pois o autor quer que os dois personagens formem um triângulo amoroso com o papel de Arlete Salles. Como tanto Capri quanto Abreu são mais novos que a atriz, optou-se por atores mais experientes. Eles farão parte do núcleo do humor.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br