Novelas

A Força do QuererNovelas

Carol Duarte fala sobre cena favorita de Ivan em “A Força do Querer”

Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Carol Duarte (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Ivana (Carol Duarte) em “A Força do Querer”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

A atriz Carol Duarte, no ar em “A Força do Querer”, novela da faixa das 21h da Rede Globo, na pele do transgênero Ivan, falou sobre o papel na trama de Gloria Perez.

Em conversa com Fernanda Gentil, Carol elegeu a cena em que Ivan corta o cabelo como a sua favorita: “Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo”, disse ela.

+Simone, da dupla com Simaria, revela como dribla crise no casamento com marido

Veja também

Ainda na entrevista, Carol falou sobre a repercussão da história de Ivan: “Na semana em que a novela estreou, meu Instagram bombou demais. Às vezes eu saia, as pessoas me reconheciam… E eu pensava: ‘Ah, é porque estou aparecendo na TV’, ‘Ah, é por isso!’ O que eu não esperava foi o boom da personagem. Ivan ganhou uma dimensão muito grande. Eu dei uma entrevista para o ‘The New York Times’! Palmas para a Gloria Perez. A dimensão da personagem é grande mesmo. Nem sei o alcance disso. A Gloria também deu a entrevista. Afinal de contas, ela que conduziu essa grandeza”, ponderou.

Carol revelou ainda que não passou de primeira nis testes para a novela: “Esse teste durou um mês. Foi punk. Eu não passei de início. A gente que é ator está acostumado (a receber este tipo de notícia) e a falar: ‘ok’. Eu voltei, vi que era para a mesma personagem e rolou”, contou.

Sobre orientação de gênero, ela refletiu: “O que de fato nos diferencia? O que de fato é ser um homem e uma mulher? Nossa necessidade tem um extremismo, um binarismo (…) Há estereótipos que limitam nossa existência e trazem muito preconceito. Por que a menina tem que gostar de usar vestido? É um pedaço de pano!.”

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários