Celebridades

Carol Duarte vira mãe após viver transsexual e dispara: “Muito orgulho”

Carol Duarte como a mãe Solange em cena de Segunda Chamada (Foto: Reprodução)
Carol Duarte como a mãe Solange em cena de Segunda Chamada (Foto: Reprodução)

A atriz Carol Duarte surpreendeu o Brasil ao interpretar a transsexual Ivana em A Força do Querer, mas embarcou em novos desafios na TV

Há alguns anos, praticamente ninguém no Brasil sabia quem era Carol Duarte, jovem atriz que atualmente é uma das mais requisitadas para trabalhos na Globo. Isso até a autora Gloria Perez a convidar para integrar o elenco de A Força do Querer. Na trama, ela interpretou Ivana que, posteriormente, virou Ivan.

Se na trama anterior Carol Duarte interpretou uma personagem polêmica, agora a principal característica de seu novo papel, na série Segunda Chamada, é completamente oposta. Isso porque ela vive Solange, uma mãe que vai aparecer bastante no trem em que boa parte da história é ambientada.

Em entrevista concedida ao programa Altas Horas, da Globo, Carol Duarte falou sobre a nova personagem, sobre os desafios presentes na vida de Solange e aproveitou para mostrar toda a sua alegria com o papel. “Estou com muito orgulho, é uma série com um tema muito importante”, disparou ela.

Carol Duarte é escalado para nova série da Globo. (Foto: Divulgação)
Carol é escalada para nova série da Globo. (Foto: Divulgação)

Na série da Globo, a educação é vista como uma esperança e torna a missão dos professores bastante urgente, mostrando que nunca é tarde para que alguém tenha uma segunda chance. “É uma série sobre essas pessoas que perdem a oportunidade de fazer o colégio na idade que deveriam”, disse Carol Duarte.

A atriz também falou sobre as dificuldades vividas por sua personagem e discorreu sobre o lado “mãe” de Solange na trama. “É uma mãe muito só, que trabalha no trem vendendo coisas. E é essa mulher muito batalhadora que sobrevive muito e ela também faz essa escola à noite”, disse ela.

Carol Duarte também revelou que Solange trabalha vendendo coisas no trem e que estava ciente disso antes de aceitar o papel. “Eu sempre andei de trem na minha vida. Então, quando a Solange veio, eu já sabia mais ou menos para onde ir. Claro que depois meu olhar ficou muito mais atento para isso”, contou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.