Celebridades

Celebridades

Carolina Ferraz e Maitê Proença se vingam da Globo e desafiam a poderosa da pior forma após demissão

Maitê Proença e Carolina Ferraz (Foto: Montagem)
Maitê Proença e Carolina Ferraz (Foto: Montagem)

Carolina Ferraz e Maitê Proença travam batalha judicial contra a TV Globo após anos de serviços prestados

Maitê Proença e Carolina Ferraz fizeram grandes carreiras na televisão e suas trajetórias se confundem com a própria história da TV Globo, contudo, nos últimos anos as atrizes passaram um verdadeiro vexame ao serem desligadas da emissora da pior forma possível e não receberem nenhum direito trabalhista. As artistas decidiram se vingar e se uniram judicialmente contra a empresa em uma batalha judicial.

Segundo o site “Notícias da TV”, Maitê Proença pede uma indenização de R$500 mil da emissora e também busca o reconhecimento por direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, uma vez que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Carolina Ferraz que foi testemunha no processo da colega de trabalho, fez os mesmos pedidos e alegou que foi obrigada a assinar o contrato fora da carteira de trabalho.

A atual apresentadora do “Domingo Espetacular”, também alegou que tinha uma rotina de empregada na Globo e chegou a interromper projetos para honrar compromissos na emissora. A veterana alegou na justiça que todos os atores da casa na época tinham esse meio de contratação e pediu de indenização o valor de R$7 milhões.

“A depoente estima que firmou cerca de oito contratos por meio de sua pessoa jurídica, sendo que acredita que todos foram sucessivos, não se lembrando se pode ter ocorrido um lapso temporal pequeno entre eles; que para a contratação da depoente era exigida a intermediação de pessoa jurídica”, diz parte do processo movido por Carolina Ferraz.

+ Cleo é toda chupada pelo marido e mostra parte íntima em foto, após noite quente: “Delícia”

Veja também

Maitê Proença alegou que ficou sabendo de seu desligamento por terceiros, mesmo após informarem que seu contrato seria renovado: “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado, e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, informou a atriz.

Maite Proença conhece Faustão de longa data
Maite Proença (Foto: Reprodução / Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

Quem escreve

Felipe Henrique

Apaixonado por televisão desde pequeno, comecei a escrever sobre esse mundo aos 14 anos e não parei mais. Com passagem em outros portais, estou no TV Foco desde Outubro de 2021 e busco trazer a principais notícias dos famosos e televisão ao leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários