Carolina Ferraz

Carolina Ferraz, querendo 400 mil da Globo, usa empregada de Haja Coração para testemunhar em processo

Carolina Ferraz está processando a Globo desde 2017 (Foto: Reprodução)
Carolina Ferraz está processando a Globo desde 2017 (Foto: Reprodução)

Atualmente Carolina Ferraz apresenta o Domingo Espetacular na Record

Desde 2017, quando foi demitida da Globo, que a atriz Carolina Ferraz colocou a emissora na Justiça, a fim de receber os seus direitos trabalhistas. E para vencer o canal na Justiça, ela convocou a atriz Renata Augusto Ferreira, que na novela interpretou a empregada Dinalva, em Haja Coração, para ser testemunha no processo.

+BBB21 tem madrugada pós eliminação agitada com discussão de Juliette com a casa e briga de Lucas com Nego Di

Elas que trabalharam juntas na novela que atualmente está sendo reprisada no horário das 19h, mantiveram contato após fim da novela. Em seu depoimento, Renata Augusto contou que a sua colega de trabalho atuava em mais de um núcleo da novela, e que por isso, tinha mais horários de trabalho para cumprir se comparado com o dela.

Ainda no documento, de acordo com o NaTelinha, a atriz testemunha ainda diz não saber qual foi o acordo firmado entre as duas partes, porém, que Carolina Ferraz fazia parte de outras histórias da novela, o que consequentemente fazia ela ficar mais tempo nos estúdios.

+Descansos que valem milhões: Apresentadores que não estão trabalhando mas seguem ganhando fortunas de salário

“Como a reclamante [Carolina Ferraz] comparecia em dois núcleos de gravação sabe que ela tinha um número maior de horas de gravação por ser uma das protagonistas, mas não sabe dizer a quantidade”, diz um trecho do processo.

BASTIDORES

Renata Augusto ainda explicou, que os contratados da Globo podem não aceitar a fazer parte do elenco de determinada novela, mas, os comentários que rolam pelos corredores são outros. “O comentário geral no meio artístico é no sentido de que os contratados da Globo não podem recusar convites da própria empresa, pois do contrário acabariam dispensados”, relatou.

Ela ainda explicou que nenhum ator podia ficar mais de 12 horas em estúdio de gravação, que em sua grande maioria acontecia das 11h às 21h. Porém, já teve filmagens realizadas pela madrugada.

+BBB21: Lumena surta, tem ataque e parte pra cima de Lucas: “Zumbi dos palmares”

O depoimento, vale dizer, foi dado em 2019, porém, não chegou a ser divulgado pela imprensa na época. O processo em questão, está parado na Justiça há quase dois anos.

Atriz interpretou a personagem Dinalva em Haja Coração (Foto: Reprodução)
Atriz interpretou a personagem Dinalva em Haja Coração (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.