Sem pensar duas vezes, a gigante que é sucesso no Brasil, acaba de dar adeus em capital do país
O Carrefour, como todos sabem, é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2021, o grupo detinha aproximadamente 14 000 unidades em 40 países.
Dessa forma, sendo um verdadeiro sucesso aqui no Brasil, é muito importante que todos saibam que a empresa acaba de dar adeus em uma importante capital aqui no país, com direito até a comunicado oficial.
Bom, sem mais delongas, vamos direto aos fatos. De acordo com informações do portal Valor Econômico, em nota divulgada em 17/10/2023 , o Carrefour (CRFB3) fechará 16 lojas em Belo Horizonte.
O que aconteceu com o Carrefour?

Fachada da rede de hipermercados Carrefour (Foto: Reprodução / Internet)

Loja do Carrefour (Foto: Reprodução / Internet)

Carrefour (Foto: Reprodução / Internet)
Bom, de acordo com o que foi divulgado, a empresa irá fechar as 16 lojas que possui em Belo Horizonte (MG) e dessa forma, também irão devolver os imóveis que são alugados ao grupo DMA, proprietário das redes regionais de supermercados Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo.
A empresa comunicou que: “Informamos que as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis”, diz o Carrefour.
Veja também

Assassinado a tiros por parentes da esposa: Homem reclama de fofoca de família e é morto pelo próprio cunhado

Carregador vai primeiro na tomada ou no celular? Salve a sua vida e a do seu aparelho deste erro fatal

Assassinato brutal em SP: Homem de 23 anos é arrancado de mecânica e morre crivado de bala no meio da rua
Para quem não sabe, o grupo DMA conta com operações em sete estados, além de postos de combustíveis das bandeiras Mais Brasil e Petrobras (PETR4).
Ainda de acordo com informações do Valor Econômico, o Carrefour também venderá todos os ativos das lojas, como balcões, freezers e estoques. A varejista alugava as lojas do grupo DMA, mas discutia na Justiça o contrato do aluguel.
A saber ainda, os estabelecimentos pertencem à incorporadora imobiliária WRV, do grupo DMA. A operação já foi aprovada pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Por fim, vale salientar que com essa venda eles não terão mais nenhuma loja da marca Carrefour em BH, contudo, como visto, na nota eles citam que seguem presentes em outros pontos do estado de Minas.