Carrefour comunica fechamento de 30 unidades e surpreende clientes

Carrefour anunciou o fechamento de 30 unidades no país apenas no primeiro trimestre de 2025 e surpreendeu clientes

18/06/2025 16h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carrefour (Foto: Reprodução / Globo)

Carrefour fechou 30 unidades em 2025

O Grupo Carrefour Brasil anunciou o fechamento de 30 unidades no país apenas no primeiro trimestre de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fechamento ocorre como parte de um amplo processo de reestruturação de sua operação de varejo.

De acordo com informações de Alessandra Morita, no Instagram, dessas 30 unidades encerradas, 29 eram supermercados e apenas uma era um hipermercado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão faz parte da reestruturação do grupo de justar seu portfólio de lojas, com foco na eficiência operacional e qualidade.

Fechamento de lojas

O fechamento das lojas contribuiu para uma queda de 6,3% na receita bruta da operação de varejo, que totalizou R$ 6,4 bilhões no trimestre.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, a redução da estrutura física também ajudou a controlar os custos, que recuaram em 11,4%, ficando em R$ 1,2 bilhão.

Em termos relativos, o custo operacional como percentual da receita líquida caiu 1,2 ponto percentual, passando de 21,7% para 20,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de foco

Além disso, o Carrefour segue com a estratégia de converter parte de suas unidades de varejo em formatos com maior demanda.

Nos últimos 12 meses, a companhia transformou 17 lojas – 10 hipermercados e 2 supermercados – para unidades do Atacadão e Sam’s Club, redes do próprio grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão

No entanto, mesmo com os fechamentos, o Grupo Carrefour continua como um dos principais do setor e está focado em sua expansão.

No primeiro trimestre de 2025, a empresa teve lucro líquido de R$ 225 milhões, de acordo com informações do portal UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é um resultado positivo em comparação ao ano de 2024, época em que a empresa fechou com R$ 39 milhões.

Outro destaque positivo foi o crescimento de 5,4% nas vendas nas mesmas lojas.

O presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, explicou que o foco da empresa continua sendo eficiência e consolidação das mudanças feitas ao longo de 2024.

“Arrumamos a casa o ano passado e nossas novas lojas, que convertemos, continuam a maturar. Mantemos um olhar crítico em relação a despesas… buscando sempre oportunidades de ganhos de eficiência”, disse o presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, a jornalistas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.