Carrefour comunica fechamento de 30 unidades e surpreende clientes

Carrefour fechou 30 unidades em 2025
O Grupo Carrefour Brasil anunciou o fechamento de 30 unidades no país apenas no primeiro trimestre de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fechamento ocorre como parte de um amplo processo de reestruturação de sua operação de varejo.
De acordo com informações de Alessandra Morita, no Instagram, dessas 30 unidades encerradas, 29 eram supermercados e apenas uma era um hipermercado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão faz parte da reestruturação do grupo de justar seu portfólio de lojas, com foco na eficiência operacional e qualidade.
Fechamento de lojas
O fechamento das lojas contribuiu para uma queda de 6,3% na receita bruta da operação de varejo, que totalizou R$ 6,4 bilhões no trimestre.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No entanto, a redução da estrutura física também ajudou a controlar os custos, que recuaram em 11,4%, ficando em R$ 1,2 bilhão.
Em termos relativos, o custo operacional como percentual da receita líquida caiu 1,2 ponto percentual, passando de 21,7% para 20,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança de foco
Além disso, o Carrefour segue com a estratégia de converter parte de suas unidades de varejo em formatos com maior demanda.
Nos últimos 12 meses, a companhia transformou 17 lojas – 10 hipermercados e 2 supermercados – para unidades do Atacadão e Sam’s Club, redes do próprio grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expansão
No entanto, mesmo com os fechamentos, o Grupo Carrefour continua como um dos principais do setor e está focado em sua expansão.
No primeiro trimestre de 2025, a empresa teve lucro líquido de R$ 225 milhões, de acordo com informações do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse é um resultado positivo em comparação ao ano de 2024, época em que a empresa fechou com R$ 39 milhões.
Outro destaque positivo foi o crescimento de 5,4% nas vendas nas mesmas lojas.
O presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, explicou que o foco da empresa continua sendo eficiência e consolidação das mudanças feitas ao longo de 2024.
“Arrumamos a casa o ano passado e nossas novas lojas, que convertemos, continuam a maturar. Mantemos um olhar crítico em relação a despesas… buscando sempre oportunidades de ganhos de eficiência”, disse o presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, a jornalistas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]