Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Fim oficial: Carrefour passa o facão e confirma o encerramento de 2 serviços cruciais em país: “Inaceitáveis”

Carrefour entrou em guerra com empresa de alimentos (Foto: Reprodução/ Internet)
Carrefour entrou em guerra com empresa de alimentos (Foto: Reprodução/ Internet)

Carrefour confirmou encerramento de dois serviços em país

O Carrefour, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de supermercado de todo o mundo. Dessa vez, por exemplo, a empresa esteve no centro dos holofotes em função da decisão de encerrar dois serviços cruciais em um país e chocou com a atitude inesperada.

De acordo com informações do jornal O Globo, o Carrefour surpreendeu, pois está deixando de vender produtos da PepsiCo, como os refrigerantes Pepsi e 7up e as batatas fritas Lay’s, porque seus preços estão muito elevados. A varejista e a empresa de alimentos decidiram declarar guerra.

A decisão do Carrefour cabe somente a França. Nas lojas da rede no país, os clientes serão informados da decisão por uma nota colocada nas prateleiras com produtos da PepsiCo. “Não estamos mais vendendo essa marca devido a aumentos de preços inaceitáveis”, informou um porta-voz do varejista.

Carrefour deixou um recado para os produtos da Pepsi em país (Foto: Reprodução/ Internet)
Carrefour deixou um recado para os produtos da Pepsi em país (Foto: Reprodução/ Internet)

Até momento, não foi esclarecido se os produtos da PepsiCo que já se encontram nas prateleiras dos supermercados da rede serão retirados e que isso não pode impedir que os consumidores comprem os que estão em exposição. Vale lembrar que a decisão do Carrefour ocorreu, após os aumentos promovidos pela empresa.

Varejista decidiu entrar em guerra com a empresa (Foto: Reprodução/ Internet)
Varejista decidiu entrar em guerra com a empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

A PepsiCo já tinha aumentado os preços, mas decidiu promover um novo aumento quando percebeu que a demanda em seus produtos se manteve igual. Procurada após o anúncio do Carrefour, a empresa de alimentos não se pronunciou sobre o assunto. O fato que essa não é a primeira vez que isso acontece.

Veja também

O que outros supermercados fizeram com a Pepsi?

No ano passado, redes de supermercados em vários países além da França, como Alemanha e Bélgica, anunciaram que interromperam os pedidos de empresas de bens de consumo devido aos aumentos de preços, uma forma de pressão durante as tensas negociações entre as partes devido à inflação.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

CarrefourPepsi

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]