Agora

Agora

Adeus após 20 anos: Carrefour é obrigado a fechar as portas de unidade e é desbancando por rede rival

Loja do Carrefour - Foto: Internet
Loja do Carrefour - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de unidade da grande loja, para dar lugar a rede rival

Primeiramente, nada mais justo do que iniciar falando sobre essa grande rede que já está no Brasil há tantos anos: o Carrefour.

O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. De acordo com o site da empresa, eles são o maior grupo de varejo alimentar do Brasil.

Dito isso, o país inteiro foi pego de surpresa com a notícia de que, após 20 anos, o Carrefour acabou sendo obrigado a fechar as portas de unidade e foi desbancando por rede rival.

As informações foram divulgadas pelo portal O Tempo, e de acordo com a fonte, o Carrefour fechou uma unidade que existia há mais de duas décadas.

A loja do Carrefour funcionou no Shopping Del Rey por 20 anos, e anunciou o encerramento das atividades em maio deste ano de 2023.

Veja também

Assim, o local onde funcionada a loja da rede, agora passa a ser ocupado por uma rival. Para melhor entender, estamos falando da nova loja do Grupo Supernosso, uma rede de supermercados muito conhecida em MG.

Como foi dito, a nova unidade do Supernosso residirá no espaço que era ocupado pela loja do Carrefour.

Ainda de acordo com a fonte, a nova estrutura do Supernosso recebeu um investimento de R$10 milhões para as obras e agora ocupará um espaço de cinco mil metros quadrados no supermercado  no Shopping Del Rey.

Esta unidade a qual estamos falando, vale dizer, representa a 52ª loja do grupo, sendo 36 lojas próprias e 16 resultantes da parceria estabelecida com o Carrefour feita em 2019.

Sobre essa parceira, ela permite que aconteça a conversão das unidades do Carrefour na categoria “bairro” para unidades do Supernosso.

“Queremos que essa unidade seja referência para abastecimento de toda a região. Ela será uma das maiores em metragem e pretendemos que seja também em volume de vendas. Para isso, iremos implementar um sistema de promoções para compras em maior quantidade. Diferentemente do modelo atacarejo, teremos preços especiais para grandes volumes de produtos, como bebidas, por exemplo”, destaca o CEO do Supernosso, Euler Fuad Nejm.

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de unidade da grande loja, para dar lugar a rede rival - Foto Internet
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de unidade da grande loja, para dar lugar a rede rival – Foto Internet
Unidade do Supernosso - Foto Internet
Unidade do Supernosso – Foto Internet

Quando a rede Carrefour foi fundada?

O Grupo Carrefour chegou ao Brasil há 40 anos, em 1975, e trouxe uma grande novidade: o primeiro hipermercado da história do País.

 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Carrefour

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: