Agora

Agora

Passa-se o ponto em SP e no RJ: Carrefour fecha venda histórica por mais de meio bilhão a outro gigante

Carrefour - Foto Internet
Carrefour - Foto Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a venda surreal confirmada pela empresa

Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores empresas do Brasil, não podemos deixar de citar o Carrefour.

Bom, para quem não sabe, o Grupo Carrefour Brasil é o maior grupo de varejo alimentar do Brasil. Assim, com direito a nada mais, nada menos que ponto passado em São Paulo e no Rio de Janeiro, simplesmente, vocês saberão agora que a empresa não pensou duas vezes e fechou uma venda histórica por mais de meio bilhão a outro gigante. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Valor Econômico.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o Carrefour Brasil assinou um acordo com a Riva Incorporadora, que para quem não conhece, faz parte da Direcional. Assim, as informações dão conta de que o acordo é para vender dois terrenos e destiná-los à construção de empreendimentos residenciais.

O que aconteceu com o Carrefour?

É importante falar que o valor da operação não foi divulgado. Bom, ainda segundo o que foi informado, os terrenos são localizados na Zona Sul de São Paulo e Zona Norte do Rio de Janeiro.

Veja também

Dessa forma, quando se trata dos dois empreendimentos juntos, eles têm valor geral de vendas estimado em mais de R$ 600 milhões, prevendo a criação de mais de 1,3 mil unidades e 10 torres residenciais.

Bom, ainda segundo o que foi informado sobre esse grande negócio, tudo faz parte de um plano da unidade Carrefour Property de destravar valor dos terrenos do grupo como estratégia de povoar os locais onde há operações, com diversos formatos, como torres residenciais e corporativas.

Por fim, é importante ressaltar ainda que, no que diz respeito a aquisição no terreno de São Paulo, ela foi aprovada pelo órgão concorrencial e a do terreno do Rio de Janeiro será submetida e condicionada à aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Carrefour

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: