Agora

Agora

Acabou: Carro amado, vendido e desejado da Volks, tem fim decretado e milhares de clientes estão órfãos agora

Carro amado da Volkswagen saiu de linha deixando milhares de motoristas entristecidos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Carro amado da Volkswagen saiu de linha deixando milhares de motoristas entristecidos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco

Um dos carros mais amado da Volkswagen deu adeus definitivo e até hoje motoristas sentem a falta do modelo no mercado

Era 2019, mais precisamente em julho daquele ano, quando foi anunciado que a Volkswagen, uma das montadoras mais amadas pelo público, que um dos seus carros mais desejados daria um adeus definitivo.

A notícia caiu como uma verdadeira bomba para milhares de motoristas que até hoje se sentem órfãos com a falta do modelo no mercado. De acordo com o portal Auto Esporte, o veículo em questão é o Golf Variant.

Isso ocorreu quando a fábrica da montadora em Pueblo, no México, anunciou o fim da produção do modelo fazendo com que essa situação se respingasse no mercado norte americano que automaticamente parou de comercializar o mesmo.

Volkswagen Golf Variant saiu de linha no ano de 2019 (Foto Reprodução/Internet)
Volkswagen Golf Variant saiu de linha no ano de 2019 (Foto Reprodução/Internet)

Razões da defasagem

Vale dizer que esse modelo já não era mais importado ao Brasil desde o começo de 2018. Ainda de acordo com o portal, o segmento das station wagons parou de fazer sucesso, e o seu público passou a migrar em massa para os SUV.

Nos Estados Unidos, a situação é bem parecida. De acordo com declarações dadas pelo CEO e presidente da Volkswagen, Scott Keogh, os SUVs dominaram o mercado e assumiram o manto de “carro para família”, das minivans e peruas que remetem à infância.

Veja também

Scott Keogh, CEO da Volkswagen (Foto Reprodução/Automotive Op)
Scott Keogh, CEO da Volkswagen (Foto Reprodução/Automotive Op)

Quem substituiu o Golf Variant?

O Plano de 2019 pra cá foi dar lugar à produção de SUVS, na época esse segmento já representava 50% das vendas do mercado norte americano.

Vale dizer que agora em 2023, a Volkswagen anunciou a volta de um modelo muito amado de SUV no país. Estamos falando do SUV Tiguan, que saiu de linha no ano de 2021 e agora promete voltar com TUDO!

gallery-post id=”1770216″]

Segundo o Portal WM1, o plano inicial era trazer o SUV Tiguan de volta, ao Brasil, no começo de  2023 mas o projeto atrasou.

Inclusive os executivos da montadora afirmaram no ano de 2022, que o modelo voltaria em breve com muita tecnologia e novo design.

Por conta da demora não planejada, a empresa resolveu concentrar esforços na renovação do Volkswagen Polo e na estreia da versão de entrada Track, mostrada no primeiro semestre de 2023.

Mas a  importação do SUV de sete lugares, conhecida como variante Allspace, seguirá acontecendo do México. Até existe um Tiguan menor lá fora, mas que não faria sentido por aqui justamente pela competição que ele criaria com o Taos*

Para saber mais sobre o assunto clique aqui*

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.