Ford: confira tudo sobre a montadora

Ford: confira tudo sobre a montadora

Volta triunfal: Carro popular da Ford culpado por matar com o Fiesta e o Ecosport chega com os 2 pés em 2024

Carro da Ford culpado por matar Fiesta e Ecosport chega em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)
Carro da Ford culpado por matar Fiesta e Ecosport chega em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)

Carro popular da Ford culpado por matar Fiesta e o Ecosport chega em 2024

Carro muito popular da montadora Ford, culpado por matar o modelo Fiesta e o Escosport, tem seu retorno triunfal merecido e chega com os dois pés em 2024, incluindo novo visual e características inovadoras.

Trata-se do Ford Puma, que não é um modelo muito conhecido no Brasil, já que a fabricante decidiu não lançá-lo por aqui. No entanto, seu grande sucesso se estendeu na Europa e sucedeu os modelos Fiesta e Ecosport, se tornado um dos modelos de maior volume da montadora.

Inclusive, logo na primeira semana de fevereiro, a Ford apresentou a primeira reestilização do SUV, e apesar da mudança ser de forma discreta no exterior, muitos consumidores já estão loucos pelo novo visual. Os faróis ganharam mudanças internas nos LEDs, e o emblema da montadora agora fica dentro da grade dianteira.

Além disso, o seu interior também ganhou alguns elementos novos. O painel de instrumentos tem agora 12,8 polegadas, enquanto a central multimídia tem 12 polegadas, com o sistema SYNC 4 da Ford. A central também ganhou conexão 5G e Alexa integrada. A fabricante também aproveitou para adicionar novas funções no pacote ADAS, integrando novos recursos ao sistema de piloto automático adaptativo.

Vale ressaltar que o Puma é um SUV com proposta mais esportiva, já que seu nome faz referência ao esportivo que a Ford produziu nos anos 1990. Por isso, ele tem até mesmo uma versão ST, com maior apelo esportivo. Porém, a partir deste ano o SUV só terá motores eletrificados.

Veja também

Anteriormente, o Puma ST era vendido com o motor 1.5 turbo de 200 cv, agora ele passa a ser equipado com um propulsor 1.0 turbo híbrido leve de 170 cv. No caso do esportivo, a transmissão é uma automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Esse mesmo propulsor está disponível para as demais versões do modelo, mas com menos potência. A versão de entrada é a única que tem câmbio manual de seis marchas, e tem 125 cv. Nos modelos intermediários, a potência é de 155 cv, com a mesma transmissão da versão ST.

Quais são os carros mais vendidos da Ford em 2023?

  • Ranger.
  • Transit.
  • Maverick.
  • Bronco.
  • Ford F-150.
Ford Puma 2024 (Reprodução/Internet)
Ford Puma 2024 (Reprodução/Internet)
O modelo pode ganhar uma versão elétrica na Europa (Reprodução: Internet)
Modelo Fiesta (Reprodução: Internet)
Ecosport 2023 (Reprodução/Internet)
Ecosport 2023 (Reprodução/Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.