Agora

Agora

Terror: 4 carros da Fiat e da Jeep têm falha grave que pode ser fatal aos motoristas agora no Brasil

4 carros da Fiat e Jeep com erro que pode ser fatal (Reprodução: Montagem TV Foco)
4 carros da Fiat e Jeep com erro que pode ser fatal (Reprodução: Montagem TV Foco)

4 carros da Fiat e Jeep que apresentaram uma falha grave, que pode ser fatal no Brasil

Os donos de alguns carros da Fiat e também da Jeep precisam ficar atentos, por conta de uma falha grave que foi identificada nos veículos, com erro que pode ser fatal no Brasil e você precisa correr agora mesmo.

Ao longo dos anos, é comum que as fabricantes de carros façam alguns recalls, que são as chamadas urgentes para arrumar alguma falha que não foi identificada durante a linha de produção, de maneira gratuita e o mais rápido possível.

De acordo com o portal ‘UOL Carros’, os proprietários dos modelos da Fiat e da Jeep, que são equipados com o motor 2.0 turbodiesel, como a Toro, Renegade, Compass e Commander, estão com um problema de vazamento de óleo do motor.

Fiat Toro é um dos modelos que precisa passar por revisão (Reprodução: Internet)
Fiat Toro é um dos modelos que precisa passar por revisão (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site, as montadoras estão recorrendo a uma peça do Marea para tentar solucionar o problema. Na Jeep, a orientação é substituir o retentor por um novo, mas o produto original de fábrica não está sendo efetivo o bastante para dar confiança.

Por tanto, a solução encontrada, pelo menos de maneira provisória, por diversos reparadores do Brasil foi a de utilizar os retentores da Elring ou da Corteco, para os motores do Marea 2.4.

Veja também

Diante desse cenário, a Stellantis emitiu uma nota, reforçando que todos devem seguir rigorosamente o que foi passado, com a utilização de componentes originais, para evitar problemas futuros.

Jeep Renegade também precisa trocar o retentor (Reprodução: Internet)
Jeep Renegade também precisa trocar o retentor (Reprodução: Internet)

“As manutenções orientadas à rede de Concessionárias devem ser rigorosamente seguidas, com utilização de componentes originais e que foram projetados e validados para a manutenção específica”, destacou ela.

Por fim, revelou que não recomenda o intercâmbio de componentes: “Portanto, a Stellantis não recomenda intercâmbio de componentes, mesmo que seja da mesma natureza de operação”, destacou.

Stellantis revelou que é importante utilizar peças originais (Reprodução: Internet)
Stellantis revelou que é importante utilizar peças originais (Reprodução: Internet)

A Fiat pertence a qual Grupo?

A Fiat, uma das principais marcas de carros do mundo inteiro, pertence ao Grupo Stellantis.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: