Alerta máximo para quem tem esses carros da Fiat, Volks e Chevrolet
Afinal, foi divulgado uma lista onde se destaca 10 carros das marcas Fiat, Volks e Chevrolet que são os mais roubados na capital e na Região Metropolitana de São Paulo em 2023.
As grandes cidades concentram os maiores números de crimes, e a capital de São Paulo foi a com maior número de furtos registrados no período em que foram analisados, com um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
SAIBA MAIS! Na casa dos R$80 mil: Fiat acaba de chegar com SUPER lançamento no PRECINHO para aniquilar a Chevrolet
Os motoristas precisar ficar sempre atentos, não só ao trânsito, mas também de olho em todos que estão passando ao ser redor, pois os criminosos costumam ‘dar o bote’ naqueles que estão mais distraídos no celular, com os vidros abaixados.
De acordo com informações divulgadas no portal G1, o número de ocorrências aumentou de 36.546 para 46.655 em um ano. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) em conjunto com a empresa de rastreamento veicular Ituran.
Veja também

Mais de meio bilhão liberados: Saque IMEDIATO está disponível a trabalhadores CLT na Caixa e Banco do Brasil

Risco de VIDA: 2 motivos fatais pelo qual você não deve usar garrafas de plástico depois que a água acabar

Saque autorizado: Caixa Tem vai liberar 5 pagamentos de até R$ 600 para milhões de brasileiros antes de 2024
O carro mais visado pelos assaltantes é o Volkswagen Gol, que parou de ser produzido em 2022. Entre janeiro e agosto de 2023, mais de 2.500 automóveis desse modelo da Volks foram roubados na região. Em relação ao último ano, houve um crescimento de 20% nas ocorrências.

Na segunda colocação dos carros mais roubados figura o Chevrolet Onix, um dos automóveis mais vendidos do Brasil na atualidade. No ano, quase 2.400 modelos foram furtados na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

Quem fecha o pódio negativo é o Fiat Uno, que teve 2.331 unidades roubadas no mesmo período. Porém, o destaque de crescimento de furtos fica para o Fiat Argo, o queridinho da montadora.

QUAL O MOTIVO DOS FURTOS?
A maior quantidade de roubos de carros ocorrem no período noturno, onde há menos pessoas nas ruas, representando 43,99%. Já os furtos são feitos mais pela parte da manhã, logo depois dos motoristas estacionarem para irem ao trabalho, representando mais de 30%.
Em 2022, o número de roubos do automóvel foi de 819. Já em 2023, os registros chegaram a 1.562. Portanto, tendo um aumento chocante de 91%. Os criminosos agem na surdina para roubar os veículos para realizarem furtos ou para venderem peças no mercado escuso. O crescimento estatístico, considerado crescente assusta os donos destes veículos.
Desse modo, cada vez mais seguros são acionados e quem não consegue arcar com os elevados custos, acaba ficando com medo de rodar pela cidade metropolitana.
QUAIS SÃO OS 10 CARROS MAIS ROUBADOS?
