Tragédia: Carta psicografada de Dinho, do Mamonas Assassinas, revela culpado pelo acidente

Para quem acredita no espiritismo, o cantor, que morreu há quase três décadas, teria enviado uma mensagem do “além”
Dinho, o vocalista dos Mamonas Assassinas, morreu aos 24 anos em um acidente de avião que levou todos os integrantes do grupo. O episódio comoveu o país e permanece vivo na memória dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viveu aquela época, a tragédia aconteceu no dia 2 de março de 1996, tirando também a vida do piloto, do copiloto e de um segurança. Um Learjet 25D levava a banda de Brasília para Guarulhos, mas acabou colidindo com a Serra da Cantareira, em São Paulo.
Mas, aos que acreditam na vida após a morte, o desencarne é visto apenas como um rito de passagem, como prega o espiritismo. Por isso, algumas pessoas, conhecidas como médiuns, afirmam ter capacidade de se comunicar com as almas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, o canal Espiritualista, do YouTube, divulgou uma suposta carta psicografada atribuída ao nome de Dinho. No texto, o falecido artista teria falado sobre o processo de transição para o outro plano, além de ter dado um desfecho sobre o “culpado” para o acidente que tirou sua vida e dos amigos.

Psicografia e reencarnação
No relato psicografado, a suposta manifestação de Dinho revive o momento da fatalidade e menciona uma “dor intensa”. Porém, segundo o texto, ele teria alcançado a paz após vivenciar importantes aprendizados no plano espiritual.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O famoso ainda menciona a chance de retornar à Terra, desta vez em um novo corpo. “Estou em uma chácara cercada de natureza e pássaros. Sou um espírito infantil de 5 anos. Eu sei que muito em breve reencarnarei. Mas, amo este lugar”, declara um trecho da mensagem.
Ele teria encerrado o relato abordando a responsabilidade pelo acidente, afirmando que “o destino já estava traçado”. “Peço para não se assustarem. E também não buscarem por uma terceira pessoa para justificar a minha vinda a este plano, pois era a hora tanto minha como dos demais integrantes”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, o grupo Mamonas Assassinas teve fim no trágico acidente de avião;
- A fatalidade aconteceu em março de 1996, tirando a vida de todos os integrantes da banda;
- Este ano, o canal Espiritualista divulgou uma suposta carta psicografada de Dinho, o vocalista.
+ Contudo, relembre outras figuras do meio artístico que também partiram de forma trágica!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]