BOMBA

“Pra salvar”: Casares faz anúncio decisivo sobre o São Paulo virar SAF após 94 anos e peita até Textor

08/07/2024 às 0h45

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Casares crava anúncio decisivo sobre o São Paulo virar SAF (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira nesta matéria tudo sobre o anúncio de Júlio Casares sobre o Tricolor Paulista virar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) após 94 anos, peitando até mesmo Textor do Botafogo

O estilo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem tomado conta do futebol, sendo uma alternativa muito viável para diversos clubes. Inclusive, Julio Casares, dirigente do São Paulo, cravou um anúncio surpreendente ao falar sobre a possibilidade do Tricolor Paulista virar uma SAF após 94 anos, e ainda fala sobre Textor no Botafogo.

Bom, Casares decidiu revelar detalhes sobre uma possível venda do São Paulo para que o clube paulista se torne uma SAF. Para quem não é muito antenado no mundo do futebol, o SPFC é um dos clubes mais bem estruturados do país, e normalmente times viram SAF com o intuito de conseguir desafogar as dívidas e aguentar uma situação melhor financeiramente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas pela ‘TNT Sports’, em fevereiro desse ano, o Presidente do São Paulo, Júlio Casares foi questionado sobre a possibilidade do clube virar SAF no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.

SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.” O dirigente do São Paulo continuo a sua resposta sobre SAFs e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor.

Continua após o Veja Também

Veja também

Os clubes, todos eles com grandeza, dentro de um sistema, construíram patrimônio. São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras… Não estou dizendo que sou um defensor desse sistema e demonizo a SAF, não, mas o São Paulo tem que observar esse quadro com um pouco mais de tranquilidade”, seguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou.

“Não sou contra, mas é um processo que temos que maturar”, complementou. Casares também falou sobre buscar outro modelo de negócio para obter um apoio empresarial para o São Paulo, desde que mantenha a autonomia de decisões do clube a parte para o clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar. Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México”

“O São Paulo, Corinthians, Flamengo, são clubes que têm que ter uma raiz e dá para administrar sem ser uma SAF, desde que você consiga estabelecer uma relação profissional”, finalizou.

Quando o São Paulo joga?

O Tricolor paulista entra em campo na próxima quinta-feira (11/07), em um duelo contra a forte equipe do Atlético Mineiro. O jogo é válido por mais uma rodada do Brasileirão, onde ambos os clubes lutam para ganhar mais pontos e subir na tabela.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Casares
Destaque
SAF
São Paulo
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.