Celebridades

Caso de desaparecimento de Madeleine McCann tem reviravolta, com novo suspeito que indica desfecho destruidor

Madeleine McCann está desaparecida há 13 anos. (Foto: Montagem/Divulgação)
Madeleine McCann está desaparecida há 13 anos. (Foto: Montagem/Divulgação)

Após 13 anos, polícia tem novo suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, em caso que ganhou fama mundial

Em 2007, o desaparecimento da inglesa Madeleine McCann, de apenas três anos de idade, que estava de férias com os pais em Portugal, ganhou manchetes em todo o mundo e comoveu milhões de pessoas.

Por 13 anos, o caso permaneceu como um grande mistério, sem informações sobre o que ocorreu com a criança, mas acaba de ganhar um novo capítulo, que pode finalmente apontar para um desfecho.

Segundo informações do site The Guardian, a polícia indica um homem alemão como novo suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann. Ele já está preso na Alemanha, mas por um “assunto não relacionado”, de acordo com a Polícia Metropolitana Inglesa.

+ Roberto Carlos, após ter relação com jovem de 27 anos anunciada, tem toda intimidade vazada pelo filho que não esconde: “mereceu”

+ Sandro Pedroso é atacado por fim com filha de Leonardo, fica de frente com o cantor e farsa é anunciada: “Mentira”

+ Cantora expõe tamanho íntimo de Leo Santana, após cantor surgir de calção com tudo balançando: “É muita coisa”

A imprensa não teve muitas informações a respeito da identidade do suspeito, mas oficiais o descreveram como um “homem branco de 43 anos”. Ele teria 1,80, cabelo loiro e curto, e morou de forma periódica na região sul de Algarve, em Portugal — onde a criança desapareceu — , entre os anos 1993 e 2007.

“Ele tem conexão com a área da Praia da Luz e regiões próximas, e passou períodos curtos na Alemanha”, diz a polícia em comunicado.

“Após o aniversário de 10 anos [do caso], a polícia recebeu informações sobre um homem alemão que era conhecido por ter passado pela Praia da Luz. Nós estivemos trabalhando com colegas na Alemanha e em Portugal, e esse homem é um suspeito no desaparecimento de Madeleine”, afirmou o investigador Mark Cranwell.

Por enquanto, o caso de Madeleine McCann é tratado como um desaparecimento, uma vez que não existem evidências de que a pequena está viva ou morta. No entanto, a polícia alemã já trata o caso como um “inquérito de assassinato”.

Pais de Madeleine McCann. (Foto: Divulgação)
Pais de Madeleine McCann. (Foto: Divulgação)

RELEMBRE O CASO

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, após os seus pais, Kate e Gerry McCann, a deixarem dormindo junto com os dois irmãos em um quarto de hotel na Praia da Luz, em Portugal, enquanto jantavam com amigos em um restaurante próximo. Assim que retornaram, descobriram que ela havia sumido sem deixar rastros.

No ano passado, a Netflix chegou lançar um documentário sobre o caso, intitulado “O Desaparecimento de Madeleine McCann”, que traz depoimentos de várias pessoas, além de detalhes das investigações.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.