Notícias do Mundo

Caso Henry: Avô do garoto sai em defesa da filha e diz acreditar em inocência dela e de Jairinho

Henry ao lado da mãe, Monique Medeiros (Foto: Reprodução)
Henry ao lado da mãe, Monique Medeiros (Foto: Reprodução)

Para avô de Henry, Monique Medeiros é inocente

O avô de Henry, Fernando José Fernandes, pai de Monique Medeiros, em entrevista concedida ao Fantástico da Globo, falou acreditar na inocência da sua filha e do seu genro, Dr. Jairinho. Na ocasião, ele criticou irregularidades no ato da prisão do casal.

Na última quinta-feira (08), Monique Medeiros e Jairinho foram presos de forma temporária. “Eu não tenho medo. Olha, coloca bem bonitinho aí que nós não temos medo de nada, tá? Eu ainda acredito que têm dois inocentes, tá? Mas isso ainda pode ser provado. Vou esperar, aguardar. Minha filha está presa, tem um monte de irregularidade. Eu não posso comentar para não atrapalhar a investigação”, disparou Fernando José.

Henry, vale dizer, foi encontrado morto no apartamento onde o casal vivia, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, com diversas lesões graves pelo corpo. A mãe dele e o vereador Jairinho, seu padrasto, falaram à polícia que Henry teria sofrido um acidente doméstico, porém, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que Henry sofreu diversas lesões graves em diferentes partes do corpo.

Os mandados de prisão temporário é de 30 dias e foi expedido pelo 2º Tribunal do Júri. A polícia está investigando o crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem chances de defesa à vítima.

CAUSA DA MORTE

Para a polícia, a causa da morte de Henry se deu em decorrência de agressões. De acordo com os investigadores, Jairinho tinha histórico de violência contra Henry. A investigação ainda aponta que Jairinho se trancou no quarto para agredir Henry com chutes e pancadas na cabeça um mês antes do crime.

Monique soube das agressões e continuou com Jairinho. O casal ainda é suspeito de combinar versões e de ameaçar testemunhas do caso, com o intuito de atrapalhar as investigações. A Polícia Civil ouviu ao menos 18 pessoas na investigação.

Ainda foram resgatadas mensagens de texto e imagens que foram apagadas dos celulares do casal, depois da quebra de sigilo telefônico decretado pela Justiça do Rio de Janeiro. Em uma das conversas recuperadas, Henry relata a babá, que levou uma banda (rasteira) de Jairinho e chutes. A babá, por sua vez, relatou tudo a Monique.

Monique Medeiros encontra-se presa desde ontem (Foto: Reprodução)
Monique Medeiros encontra-se presa desde ontem (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.