Notícias do Mundo

Caso Henry: Juíza afirma combinação de versões e aponta advogado como responsável: “controlar”

Dr, Jairinho e Monique tem prisão decretada pela morte de Henry Borel
Dr. Jairinho e Monique tem prisão decretada pela morte de Henry Borel (Foto: Reprodução)

Dr. Jairinho e Monique tem prisão decretada pela morte de Henry Borel

Após a prisão de Monique e do vereador Jairinho, ambos irão responder por homicídio acrescentado de tortura causado ao menino Henry Borel.

A mãe do menino, Monique Medeiros, deu entrada no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, no final da tarde de ontem (08), na qual deverá permanecer em uma cela isolada durante o período de 14 dias, fazendo obediência aos protocolos de segurança contra a Covid-19. Segundo informações do RJ1, o local possui seis metros quadrados e é composto por uma beliche com colchonete e um banheiro privativo com pia, vaso sanitário e chuveiro de água fria.

Sobre o caso do homicídio de Henry Borel, Jiuza afirma que o advogado de defesa fiscalizou depoimentos e combinou versões
Sobre o caso do homicídio de Henry Borel, Juíza afirma que o advogado de defesa fiscalizou depoimentos e combinou versões (Foto: Reprodução)

Sobre o caso do homicídio de Henry Borel, Juíza afirma que o advogado de defesa fiscalizou depoimentos e combinou versões

Ainda de acordo com informações dadas pelo G1, a juíza do 2º Tribunal do Júri, Elizabeth Machado Louro, de frente ao caso do homicídio que chocou o Brasil e o mundo, criticou a posição do advogado de defesa, André França Barreto, na qual está representando o vereador Dr. Jairinho e a professora Monique Almeida Medeiros.
Segundo a juíza Elizabeth Louro, o advogado Barreto teve participação em todos os depoimentos feitos à polícia por testemunhas que estão fora da sua defensoria, como é o caso da babá de Henry Borel, Thaina de Oliveira Ferreira; ou da doméstica Leila Rosângela de Souza, conhecida como Rose.“De se notar, ainda o insólito procedimento de ter o patrono dos investigados presenciado todos os depoimentos prestados pelas mesmas testemunhas a eles ligadas… o que está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial”, colocou a Juiza, deixando explicita a intenção do advogado em controlar e fiscalizar os depoimentos, fazendo a combinação de versões.
Os considerados até o momento responsáveis pela morte de Henry Borel, de 4 anos, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido popularmente como Dr. Jairinho e a professora Monique Almeida tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias.
A defensoria do casal Dr. Jairinho e Monique Medeiros disse que: “Sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo”, esclarecimento em nota.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raila Kercia