Notícias do Mundo

Caso Henry: Mãe do garoto está presa, isolada em cela; veja imagens

Henry: Monique Medeiros encontra-se presa desde ontem (Foto: Reprodução)
Monique Medeiros encontra-se presa desde ontem (Foto: Reprodução)

Mãe de Henry está presa acusada de envolvimento na morte do próprio filho

A mãe do garoto Henry, Monique Medeiros, deu entrada no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, no final da tarde de ontem (08), onde deverá permanecer em uma cela isolada durante o período de 14 dias, fazendo obediência aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Segundo informações do RJ1, o local possui seis metros quadrados e é composto por uma beliche com colchonete e um banheiro privativo com pia, vaso sanitário e chuveiro de água fria.

A PRISÃO

Monique Medeiros, junto com o namorado, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, foi presa na manhã de ontem, após mandados expedidos pelo 2º Tribunal do Júri. Segundo investigadores, eles tiveram a prisão decretada por atrapalhar o andamento das investigações e ameaçar testemunhas.

Jairo, por sua vez, encontra-se no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó. O delegado Henrique Damasceno, que encontra-se à frente do caso, falou que a prisão só foi efetuada porque a polícia estava vigiando a dupla, que saiu do local onde eles estavam anteriormente e se dirigiram para casa da tia de Jairinho.

“Se não fosse essa vigilância implementada, nós não teríamos localizado eles hoje e efetuado a prisão. Isso já demonstra de certa forma uma intenção de não estar disponível a serem encontrados”, disse o delegado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que ambos responderão por “homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura” pela morte do garoto Henry, de apenas 4 anos de idade, ocorrida em 8 de março.

O laudo da necropsia aponta que o corpo de Henry indicou sinais de violência e a causa da morte foi uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente.

Cela onde Monique Medeiros está presa (Imagem: Montagem)
Cela onde Monique Medeiros está presa (Imagem: Montagem)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.