Notícias do Mundo

Caso Henry: Mãe sabia das agressões sofridas pelo filho e foi ao salão de beleza após enterro da criança

Mãe de Henry teria ido a salão de beleza após enterro do filho, aponta investigações (Imagem: Montagem)
Mãe de Henry teria ido a salão de beleza após enterro do filho, aponta investigações (Imagem: Montagem)

Babá alertou Monique sobre agressões que Henry vinha sofrendo do padrasto

Hoje os noticiários não se fala em outra coisa a não ser sobre a prisão do vereador Dr Jairinho, e da sua namorada, Monique Medeiros, devido a morte do menino Henry, que teria morrido por conta de agressões sofridas do padrasto.

E uma troca de mensagens entre a babá do garoto e Monique Medeiros, mãe de Henry, chamou a atenção da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Nela, a profissional relata em tempo real as agressões de Dr Jairinho ao garoto. Segundo informações da polícia, os prints estão relacionados a uma conversa de 12 de fevereiro, cerca de um mês antes da morte de Henry, ocorrida em 8 de março.

Nas mensagens, divulgadas pelo UOL, a babá fala que o menino ficou trancado com o vereador por alguns minutos em um cômodo com o volume alta de televisão, e que ao sair do quarto, o garoto havia lhe mostrado hematomas e que contou ainda ter levado “uma banda” (rasteira) e chutes do padrasto. Henry, na ocasião, ainda teria reclamado de dores no joelho e na cabeça.

Ao responder, Monique Medeiros contou que estava em um shopping. A babá então conta que Jairinho chamou a criança para ver o que ele havia comprado, e Monique se mostrou “apavorada” com a situação. “De início gritou tia. Depois tá quieto. Aí eu respondi: ‘Oi’. Aí ele nada”, relatou a babá na oportunidade.

“Vai lá mesmo assim”, orienta a mãe do garoto. “Fala assim: sua mãe me ligou falando para você ir na brinquedoteca brincar com criança. E fica um tempo lá. Jairinho não falou que ia para casa”, continua Monique. A babá diz chamar os dois, porém, que eles não respondem ao chamado: “Eu só escuto voz de desenho. Acho melhor você vir. E daí se tiver acontecendo algo você vê”, diz a babá.

Monique então, pede para a babá entrar no quarto “mesmo assim” e a emprega se recusa com “medo do Jairinho não gostar da invasão”.

Henry reclamou do padrasto antes de morrer (Foto: Reprodução)
Henry reclamou do padrasto antes de morrer (Foto: Reprodução)

“Ele não tem que gostar de nada”, dispara Monique. Depois da conversa, a porta se abre e a babá envia foto junto com Henry para a patroa. “Deu ruim? Sabia. Pergunta tudo. Pergunta o que o tio falou”, escreveu Monique. “Então, agora não quer ficar na sala sozinho. Só quer ficar na cozinha”, conta a babá, dizendo que Jairinho pediu para ela “deixar” Monique “fazer as coisas” dela.

“Falei: ‘não tô falando com ela não. Tô falando com minha mãe’. Aí ele: ‘ah tá'”, conta a babá, que depois manda uma foto com Henry ao seu lado e relata que está assistindo televisão com o garoto. “Fala que vai na brinquedoteca. Eu mando um uber”, pede Monique.

Em um outro trecho da conversa, a babá conta que o garoto acabou lhe relatando o que de fato havia acontecido: “Então me contou que deu uma banda e chutou ele, que toda vez faz isso. Que fala que não pode contar. Que ele perturba a mãe dele. Que tem que obedecer ele. Se não vai pegar ele. Combinei com ele agora: toda vez que Jairinho chegar e você não tiver, eu vou chamar ele pra brinquedoteca e ele vai aceitar ir. Porque eu estou aqui pra proteger ele. Aí eu disse: ‘Se você confia na tia, me dá um abração’. Aí ele me deu”.

PRISÃO

Na manhã desta quinta-feira (08), Monique e Jairinho tiveram a prisão decretada e devem responder por homicídio com emprego de tortura. Segundo a polícia, a babá pode responder por falso testemunho.

Ainda de acordo com a investigação, um fato revelado agora, é de que Monique Medeiros, logo após o enterro do filho, foi até o salão de beleza. Causando ainda mais revolta nas pessoas.

GloboNews exibiu momento da prisão de Jairinho e da mãe de Henry (Imagem: Reprodução)
GloboNews exibiu momento da prisão de Jairinho e da mãe de Henry (Imagem: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.