Notícias do Mundo

Caso Henry terá semana decisiva e polícia fecha cerco contra Jairinho e Monique

Caso Henry continua sob investigação (Foto: Reprodução)
Caso Henry continua sob investigação (Foto: Reprodução)

Henry morreu de forma misteriosa e caso está sob investigação há quase um mês

E as investigações em torno da morte do garoto Henry Borel, de apenas quatro anos, entrou em um momento decisivo. O menino, vale dizer, morreu na madrugada do dia 8 de março, após ter sido encontrado pela mãe, a professora Monique Medeiros, caído no quarto do apartamento onde ela morava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Henry foi socorrido por ela e pelo padrasto, Jairo Souza Santos, conhecido como vereador Dr. Jairinho. O garoto chegou ao Hospital Barra D’Or, e desde aquele dia, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Jairinho e a mãe de Henry foram ouvidos como testemunhas, porém, de acordo com informações divulgadas pelo G1, eles são tratados como investigados.

Monique alega que encontrou o filho desacordado, com os olhos revirados e as mãos frias. O Lauro do Instituto Médico Legal, o IML, atestou que o menino sofreu uma laceração no fígado e hemorragia interna, além disso, havia edemas em seu corpo.

17 TESTEMUNHAS

Monique e Jairinho, vale dizer, não são acusados formalmente, porém, o cerco em volta deles tem se fechado. A Polícia Civil ouviu 17 testemunhas até então, apreendendo celulares da mãe, padrasto e do pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel de Almeida.

Diante dos fatos e da ordem cronológica em que tudo aconteceu, o pai de Henry não é tratado como investigado, ele devolveu o menino à mãe na noite do dia 7, um domingo, Henry morreu horas depois. Jairinho e Monique foram convocados para a reprodução simulada, mas, não foram e alegaram problemas de saúde.

Nesta próxima semana, o lado da reconstituição vai ser divulgado. Daí em diante, a Polícia Civil irá tomar uma decisão mais enérgica.

Henry reclamou do padrasto antes de morrer (Foto: Reprodução)
Henry reclamou do padrasto antes de morrer (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.