Celebridades

Celebridadesighome

Casos de Família, João Kléber e até Márcia: programas têm farsas expostas e armações expulsam público

Márcia Goldschmidt no "Jogo da Vida", Christina Rocha no "Casos de Família" e João Kléber no "Teste de Fidelidade" (Foto: Reprodução/Band/SBT/RedeTV!)
Márcia Goldschmidt no “Jogo da Vida”, Christina Rocha no “Casos de Família” e João Kléber no “Teste de Fidelidade” (Foto: Reprodução/Band/SBT/RedeTV!)

O “Casos de Família”, de Christina Rocha, no SBT e outros programas envolvendo o cotidiano já foram acusados de farsa na televisão

Programas sensacionalistas sempre fizeram sucesso na TV e fazem até hoje. O “Casos de Família” de Christina Rocha no SBT, o “Teste de Fidelidade” de João Kléber e até o “Jogo da Vida” de Márcia Goldschmidt já enfrentaram acusações de fraude no ar e nós contaremos algumas dessas histórias para você agora.

Em 2003, o Estadão divulgou um relato de um homem que reconheceu o próprio amigo no palco do programa “Jogo da Vida”, da Band, contando uma história irreal. “Acho um absurdo um programa novo já estrear com uma farsa. Eles pensam que os telespectadores são idiotas”, disse Marco Salles na época.

Márcia Goldschmidt não se envolveu na polêmica, mas o suposto farsante entrou em contato com o Estadão e deixou claro que não contou ao amigo que namorava uma outra mulher porque estavam brigados. A produção da Band deixou claro que atesta todos os participantes e garantiu que a história era real.

BEM PAGOS?

O “Teste de Fidelidade” é provavelmente um dos programas que mais enfrenta acusações de farsa. A equipe da RedeTV! sempre negou que houvesse armação, mas atores já deixaram claro que as situações eram forjadas para gerar audiência. “O programa não é real”, disse uma atriz ao Observatório da Televisão.

Ela, que já teria participado de outros programas da televisão, recebeu R$ 100,00 pela participação e o produtor R$ 50,00 por personagem levado à emissora. Ninguém também teria contato com João Kléber antes de entrar no palco, tudo para dar mais veracidade à história.

Veja também

FARSA DESCOBERTA

O “Casos de Família” também tem histórias cabulosas. Christina Rocha já deixou claro que a produção é bem minuciosa em encontrar personagens para levar ao palco. O problema é que algumas pessoas já apareceram mais de uma vez contando histórias completamente diferentes ao longo dos anos.

De acordo com Maurício Stycer, do Uol, uma farsa envolvendo uma mulher veio à tona após uma participação no programa. Por ter um nome diferente, uma telespectadora descobriu no Facebook que a atriz era uma figurante oficial e já tinha aparecido em várias outras atrações.

Christina Rocha no "Casos de Família" (Foto: Reprodução/SBT)
Christina Rocha no “Casos de Família” (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários