Catia Fonseca

Catia Fonseca recebe ligação para ocupar o lugar de Ana Maria, bate o telefone na cara e detona: “Trote”

Catia Fonseca relembrou uma história com Ana Maria Braga (Foto: reprodução)
Catia Fonseca relembrou uma história com Ana Maria Braga (Foto: reprodução)

A apresentadora comentou ao vivo sobre como foi sua ida para a Record no início do século, na mesma semana em que Ana Maria saiu do canal

Catia Fonseca, atualmente no comando do ‘Melhor da Tarde’, na Band, repercutiu a entrevista de Ana Maria Braga para o ‘Roda Vida’, relembrando como deixou a Gazeta no início do século e assumiu o lugar da loira no ‘Note e Anote’, da Record.

De acordo com a apresentadora, ela recebeu uma ligação em um dia comum, de forma inesperada, dizendo que um dos bispos mais poderosos da emissora da Barra Funda queria conversar com ela. Sem acreditar e achando ser trote, ela pediu o telefone e bateu na cara, buscando retornar em seguida para saber toda a verdade.

Renata Fan expõe notícia cruel na Band, não consegue suportar e abandona estúdios ao vivo: “Nessas horas”

“Na sexta-feira, no comecinho da noite, eu recebi uma ligação no telefone da minha mãe de uma pessoa dizendo que era o bispo [Honorilton] Gonçalves e que queria que fosse para a Record, pois ele queria conversar comigo. Eu achei que era mentira, um trote”, comentou Catia Fonseca, introduzindo a história que jamais havia sido contada na TV.

Ao retornar para o número em questão que conseguiu, a apresentadora foi convocada para uma reunião às pressas na Record e ficou completamente sem chão ao receber a tal proposta para o programa, até então misterioso. “O bispo Gonçalves me entregou um contrato e mandou eu ler. Eu ganhava x [na Gazeta], ia ganhar 10 vezes x e, de merchan, 20 vezes x. Era irrecusável”, pontuou Catia Fonseca.

Ainda com um pé atrás diante da história, principalmente por conta das inúmeras clausulas presentes no contrato, a apresentadora resolveu chamar um advogado, mas não sabia que seu conhecido era o mesmo que representava Ana Maria, esta que havia acabado de deixar a emissora.

Ao fim, Catia Fonseca de fato assinou com a Record, sendo massacrada logo em sua estreia, uma vez que em nenhum momento Ana Maria havia comunicado os telespectadores sobre sua saída. Deixando o canal por conta de uma discussão com o bispo, a veterana só foi explicar sobre sua demissão alguns dias para frente, em uma entrevista.

Globo joga seus artistas na rua e tem motivo sigiloso para contratar Xuxa novamente: “Só podia ser”

“Não tinha internet, então as pessoas só ficaram sabendo que a Ana tinha saído e que eu tinha entrado quando ligaram a televisão. Elas me esculhambaram, falaram um monte de absurdos, porque não sabiam da história. Depois a Ana deu entrevista, falou que tinha saído e aliviou”, finalizou a apresentadora do ‘Melhor da Tarde’.

Catia Fonseca acabou expondo bomba envolvendo Catia Fonseca (Foto montagem)
Catia Fonseca acabou expondo bomba envolvendo Catia Fonseca (Foto montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.