ALERTA

“Cegueira”: Comunicado urgente da ANVISA é emitido às mulheres com proibição urgente de 3 queridinhos


Anvisa teve que barrar produto amado pelas mulheres devido à cegueira (Foto: Divulgação)

A proibição da Anvisa contra produto queridinho das mulheres que estava causando cegueira

Responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido em território nacional, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi a responsável por fazer um comunicado urgente às mulheres.

Isso se deu por conta do uso indiscriminado de produto queridinho. Para muitas mulheres, esse acessório é primordial para compor o look, mas, muitas não sabem dos riscos que ele pode causar. Acredite, cegueira está entre os problemas.

Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)
Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)

Conforme informações do site Agência Brasil, o uso de cola incorreta para aplicação de cílios postiços e unhas artificiais podem colocar em risco a saúde de olhos e peles dos usuários.

Por conta disso, a Anvisa emitiu um alerta de segurança em janeiro desse ano destacando perigos relacionados ao uso indevido de colas do tipo instantâneas, não regularizadas, como cosméticos, em procedimentos de beleza e aplicação de cílios postiços.

Em comunicado, a Anvisa destacou: “É de extrema importância que consumidores de produtos cosméticos e profissionais de salões de beleza e de clínicas de estética não façam uso desse tipo de cola instantânea para fins de embelezamento, visando prevenir riscos graves à saúde, incluindo danos permanentes à visão”.

Veja também

Cílios. Foto: Reprodução/Internet
Cílios. Foto: Reprodução/Internet

QUAL REAÇÃO MAIS GRAVE DO PRODUTO?

Em comunicado, a Anvisa destacou que entre as reações, uma envolvia cegueira: “Atenção! O uso desses produtos pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira, uma vez que não são testados para contato com pele, unhas ou olhos”.

E é importante destacar que a manifestação da Anvisa veio após denúncias expondo os problemas com o uso de colas não regularizadas. O órgão não proíbe o uso de colas, apenas pede que as pessoas só usem aquelas que são atestadas e aprovadas pelo órgão.

Cílios postiços (Foto: Reprodução / Freepik)
Cílios postiços (Foto: Reprodução / Freepik)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]