Agora

Agora

Cegueira e intoxicação: Desinfetante, sabão, removedor e+ produtos de limpeza são banidos pela Anvisa

Produtos de limpeza / Anvisa - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre os produtos de limpeza que foram autuados pela agência

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que cegueira e intoxicação, vocês saberão agora todos os detalhes sobre o desinfectante, sabão, removedor e+ produtos de limpeza que são banidos pela Anvisa em 2024. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal GOV.BR.

Assim, por meio do seu comunicado a empresa disse que produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa. Os produtos e lotes comercializados não possuíam registro no órgão e, portanto, foram proibidos de serem fabricados, distribuídos, divulgados, comercializados e utilizados.

As empresas responsáveis pelos produtos foram notificadas e terão de promover o recolhimento de todo o estoque dos produtos em questão. A salientar, a nova foi divulgada em 04/11/2022.

Veja também

Produtos Empresa
Decapante Limpeza Pesada E G Cascão ME
Gávea Alumicar V Gávea Química do Brasil Ltda.
Detergente Tá Limpo e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa L.E Rodrigues Moura Material de Limpeza Ltda.
Desengraxante Yellow Flex e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Giovana Rubia de Miranda Salvador ME
Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Indequil Indústria de Derivados Químicos Ltda. (sem registro)
Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Ray Clean Indústria e Comércio Ltda. (sem Autorização de Funcionamento para fabricação de saneantes)

O que aconteceu com a Anvisa?

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

Assim, é muito importante deixar claro que a Anvisa proíbe a venda de produtos de limpeza caseiro, aqueles vendidos em caminhões que passam nas ruas vendendo, isso é muito comum principalmente em interior.

Dessa forma, a dica é: Não compre e nem use –

– Produtos saneantes vendidos por ambulantes em carros, caminhões, etc.;
– produtos saneantes vendidos em garrafas de refrigerantes e outras bebidas;
– produtos que não tenham data de fabricação, prazo de validade e número de lote do produto;
– produtos cujas embalagens pareçam ter sido abertas, estejam amassadas, enferrujadas, estufadas, rasgadas ou furadas;
– produtos que estejam em grandes volumes (barris, tonéis) e que são passados para outras embalagens no momento da compra;
– produtos sem rótulo.

De acordo com informações do portal R7, intoxicação por produtos de limpeza pode causar danos irreversíveis. Assim, os problemas vão desde irritação na pele a queimaduras graves e cegueira.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: