Record

Record

Celso Freitas, âncora da Record, dá facada nas costas da emissora e surge na Globo após 17 anos: “Faço parte”

Celso Freitas
Celso Freitas tem um longo passado na Globo (Foto: Reprodução/Record)

O principal âncora da Record teve sua voz usada em um programa da Globo

Conhecido por ser um dos principais rostos da Record, Celso Freitas está afastado da emissora desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Porém, recentemente o jornalista virou um dos assuntos mais falados no país, graças a uma surpreendente aparição na Globo.

Isso mesmo, para quem não se lembra, ao longo das décadas de 80 e de 90, Celso Freitas atuou pela arquirrival de sua atual emissora. Para se ter uma ideia de seu destaque na Globo, ele comandou o Jornal Nacional e o Fantástico.

O curioso é que a Globo evita a qualquer custo lembrar que o âncora da Record já foi um dos seus principais apresentadores. Entretanto, durante uma edição recente do Show da Vida, a emissora usou a voz de Celso Freitas para narrar duas das reportagens da atração.

Veja também

REAPARECEU NO FANTÁSTICO

Celso Freitas
Celso Freitas durante sua passagem pela Globo (Foto: Reprodução)

Acontece que como forma de homenagear os 45 anos do Fantástico, a Globo decidiu relembrar todos o apresentadores que já passaram pela revista eletrônica.

“O verão de 1990 foi o mais quente dos últimos 120 anos na Europa e nos Estados Unidos”, foi o trecho usado, na voz de Freitas. Em outro trecho, para introduzir uma reportagem sobre fertilidade, o jornalista da Record também teve sua voz usada: “Os médicos garantem que qualquer homem, que fez a vasectomia bem-feita, pode reverter a cirurgia e voltar a ser fértil”, dizia o veterano.

Contudo, apesar da homenagem, a voz de Celso Freitas não foi identificada pelo programa da Globo.

MÁGOA COM EMISSORA

Celso Freitas
Celso Freitas no Jornal da Record (Foto: Reprodução)

Desde 2004 na Record, Celso Freitas criticou a antiga emissora por não ter sido lembrado durante a comemoração de 50 anos do Jornal Nacional. Em entrevista para o TVFama da RedeTV! ele expôs sua mágoa:

“Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento“, lamentou.

Já em seu perfil oficial no Instagram, o famoso fez questão de dar mais uma alfinetada na Globo. Ao publicar uma foto com Carolina Ferraz, com quem já atuou no Fantástico, ele sequer citou o nome da antiga emissora.

Faço parte da história dessa maravilhosa apresentadora e desejo boa sorte pra ela no Domingo Espetacular”, disse Freitas na ocasião.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários