Record

Celso Freitas, após ser pisado por Bonner, expõe saída da Record e confirma demissão em vídeo: “Meu último jornal”

Celso Freitas
Celso Freitas no comando do Jornal da Record (Foto: Reprodução)

O âncora expôs a saída de Ana Paula Padrão da bancada do noticiário

Celso Freitas usou suas redes sociais nesta quinta-feira (28) para compartilhar uma lembrança ao lado de Ana Paula Padrão, e relembrou a estreia e a saída da colega no Jornal da Record.

+Ana Maria ensina receita de leite condensado para Bolsonaro e detona presidente: “Em vez de gastar R$ 15 milhões”

+ Marcos Mion, após quebra-pau com diretor de “A Fazenda”, vê contrato chegar ao fim e tem ida para a Globo anunciada

+Eduardo Costa admite fazer assalto a mão armada, vê Leonardo o odiar e escancara ser “gay”: “Sou semi”

Foi em seu perfil oficial do Instagram que Celso Freitas compartilhou um vídeo de uma abertura do Jornal da Record em 2009, quando na época, o telejornal era apresentado por ele e Ana Paula Padrão, hoje na Band.

“Boa noite, começa agora o Jornal da Record direto da nossa nova redação aqui em São Paulo. E aqui comigo está com Ana Paula Padrão, uma das maiores jornalistas do país”, disse o âncora no vídeo no inicio do vídeo.

Já em outro trecho, Celso mostra a despedida da âncora na Record. “Esse é o meu último jornal da Record, eu tô deixando essa cadeira depois de cumprir meus 4 anos de contrato”, disse Ana Paula em sua despedida.

“Você nos deixa e para mim e pra todos os integrantes da equipe que assinamos este cartão, fica a minha admiração e meu respeito pela profissional e pela amiga que você é”, declara o âncora.

“No mesmo #TBT de hoje, relembro duas datas importantes que me marcaram no Jornal da Record além de tantas outras, ao longo de quase 15 anos.”, legendou Celso Freitas que deu mais detalhes sobre a saída da jornalista.

“Ela disse: ‘pretendo agora me dedicar às empresas que lidero e considero que é impossível a conciliação das atividades que desempenho com a rotina do telejornal'”, finalizou o âncora que está afastado das atividades presenciais da emissora por pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

PISADO POR WILLIAM BONNER

Para quem não lembra, o âncora também tem uma história longe com a principal concorrente de sua atual emissora, a Rede Globo.

Celso Freitas já comandou o Jornal Nacional entre os anos de 1983 e 1989. Mas, o jornalista já chegou a revelar que se sentiu desprestigiado pelo telejornal após o aniversário de 50 anos do Jornal Nacional. A atração foi comandada por William Bonner.

Recentemente, em conversa com o programa TV Fama, da RedeTV!, Celso Freitas disse que esperava algum tipo de reconhecimento pelo seu tempo de trabalho na Rede Globo, ao menos em edições comemorativas como a de 50 anos.

“Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, lamentou Celso Freitas.

Apesar disso, Celso Freitas garante que não deixou a Rede Globo brigado. Ele saiu da emissora em 2004 e, mesmo após tantos anos no canal, foi ‘pisado’ por William Bonner, que assumiu a edição do Jornal Nacional em 1998.

Celso Freitas
Celso Freitas no Jornal da Record (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins